Simples Assim


Salada colorida – Segunda sem carne

O bom da culinária é que sempre dá para fazer diferente. Sempre dá para sair da rotina. Sempre dá para variar. A salada de hoje é um exemplo disso. Vem mostrar que podemos, sim, sair da saladinha de alface de cada dia.

Essa é colorida, refrescante e muito gostosa. Quem fez foi minha irmã, Liliana, há algum tempo. E, eu procurando novidades para colocar nessa segunda sem carne, me deparei com essa foto tirada há algum tempo atrás. Não resisti. Principalmente porque ela tem uma quantidade considerável de manga, que está em abundância nos mercados.

Ela é tão completa que você vai viver sua segunda sem carne sem nenhum sacrifício.Ela leva vagem, alface, passas, tomatinhos cerejas, cenouras e cuscuz marroquino.

Você pode servir com qualquer molho, eu sugiro um de manga que fica delicioso.

Aproveito para parabenizar minha irmã pela excelente cozinha dela. Pelo capricho e amor que coloca em cada prato que faz. Diferente de mim, que sou simples assim na cozinha, ela é detalhista e se esmera em cada encomenda que recebe. Parabéns, Verinha (é assim que , nós, irmãs, a chamamos) pelo seu lindo e competente trabalho.

Se você mora em Fortaleza pode comprovar o que estou dizendo. Dá uma olhadinha na página dela do instagram que você vai se apaixonar @lilianadiogenes.

Que nossa semana seja colorida como essa salada.

Molho de Manga para salada – receita da Rita Lobo

 

Ingredientes :

  • 200 g de manga em pedaços
  • 2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo :
1. Com uma faca afiada, descasque a manga e retire o caroço. Pique a polpa da manga e reserve.

2. No processador de alimentos ou no liquidificador, junte os pedaços de manga, o vinagre balsâmico e o azeite e bata até obter uma mistura homogênea.

3. Tempere com sal e pimenta-do-reino, misture bem e transfira para uma tigelinha. Sirva a seguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA