Simples Assim


Chuchu refogado com orégano – Gostoso assim

chuchu refogado com orégano
Levanta a mão quem gosta de chuchu? Eu levanto as duas. Gosto mesmo. Bem temperadinho ele é um excelente acompanhamento.

Já coloquei várias receitas no Simples Assim com ele: assado , suflê, tigelada … se você quiser pesquisar vai encontrar várias. Cada uma mais gostosa que a outra.

A que trago hoje é mais uma de tantas receitas gostosas que encontro no livro da Rita Lobo, ” O que tem na geladeira” , que ganhei de presente da minha amiga harmoniosa, Juliana, no Natal passado. Obrigada, Ju ! Adorei seu presente !

A receita é bem simplesinha o toque é o orégano e a manteiga que dão um sabor bem especial.

Experimente e deixa sua segunda sem carne ainda mais gostosa.

chuchu refogado com orégano
Chuchu refogado com orégano – receita daqui ( eu fiz receita dupla)

Ingredientes:

  • 1 chuchu
  • 1/2 cebola
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (chá) de orégano seco
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo

1. Descasque, lave sob água corrente e seque bem o chuchu com um pano de prato limpo – para ele não escorregar na hora de cortar. Corte o chuchu ao meio, no sentido do comprimento, depois fatie as metades em meias-luas finas. Descasque e pique fino a cebola.

2. Coloque a manteiga numa frigideira média e leve ao fogo médio para derreter. Junte a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 4 minutos até começar a dourar.

3. Adicione o chuchu, tempere com o orégano e mais uma pitada de sal e misture bem. Diminua o fogo e deixe cozinhar por 7 minutos, mexendo de vez em quando, até que o chuchu esteja cozido mas ainda firme. Desligue o fogo, tempere com pimenta-do-reino moída na hora a gosto e sirva a seguir.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA