Simples Assim


Cenoura assada ao molho pesto

Natal passou, ano novo passou, carnaval passou e , finalmente o ano começou. Para muitos que ainda não tinham percebido que 2017 tinha chegado. Renovemos , então, nosso ânimo, coragem e disposição para que este ano seja realmente O ANO.

E para começar com leveza que tal um legume saboroso? Essas cenouras assadas ao molho pesto agradam até quem não gosta de cenoura. Afinal, quem não gosta de molho pesto? E, o melhor é que ela é assim tão simples de preparar que dá vontade de dizer:

” Como não tinha pensando nisso antes?”

É mais uma receitinha do maravilhoso livro da Rita Lobo, ” O que tem na geladeira?”

Que nossa curta semana seja de muito sabor.

Cenoura assada com molho pesto – receita da Rita Lobo

Ingredientes:
  • 2 cenouras
  • 1 xícara (chá) de folhas de manjericão
  • 1/4 de xícara (chá) de castanha-de-caju
  • 1 dente de alho
  • 1/4 de xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 1 cubo de gelo
  • raspas de 1 laranja
  • azeite a gosto
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
Modo de Preparo:

1. Preaqueça o forno a 240 ºC (temperatura alta).

2. Descasque e corte a cenoura ao meio no sentido da largura. Corte cada metade em quartos e transfira para uma assadeira grande. Tempere com 2 colheres (sopa) de azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto. Misture bem para envolver todos os pedaços com o azeite.

3. Leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos até dourar – na metade do tempo vire com uma espátula para dourar por igual. Enquanto isso prepare o molho pesto.

4. Lave, seque bem e transfira as folhas de manjericão para o copo do mixer. Descasque o dente de alho e junte ao manjericão. Acrescente as castanhas, o queijo parmesão, 1/2 xícara (chá) de azeite, o cubo de gelo – ele deixa a cor do molho bem verde – e bata até ficar liso (se preferir bata no liquidificador). Misture as raspas de laranja e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

5. Assim que estiverem assadas, retire do forno e transfira as cenouras para um prato. Sirva a seguir com o molho pesto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA