Simples Assim


Que tal começar a semana com mais doçura? Essa é a proposta de hoje do Simples Assim para você. E nada melhor do que algo gostoso e refrescante – para aplacar o calor – como esse sorvete de chocolate.

Cremoso, com gosto acentuado de chocolate e facílimo de fazer esse é o melhor sorvete de chocolate caseiro que já experimentei.

Experimente também e , depois me diga se não tenho razão.

Uma doce e deliciosa semana para todos nós!

Sorvete de chocolate caseiro – receita da Ana Maria Braga

Ingredientes:
  • 800 g de doce de leite em pasta
  • 2 latas de creme de leite (uma com soro e a outra sem soro)
  • 8 colheres (sopa) de chocolate em pó
Como fazer:
  • Numa batedeira coloque o doce de leite em pasta, as latas de creme de leite ( uma com soro e outra sem) e o chocolate em pó.
  • Bata bem.
  • Coloque em forma própria para picolé ou em pote para sorvete e leve para o congelador ou freezer por 12 horas no mínimo.
  • Para encher as forminhas de picolé, use um saco de confeiteiro para facilitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias