Simples Assim


Peixe com banana e creme de espinafre – Vale a pena fazer de novo

Ontem uma amiga me ligou pedindo uma receita de peixe bem gostoso para fazer na sexta-feira santa. Eu disse que tinha muitas receitas gostosas no Simples Assim e ela disse:

” Eu sei, mas queria uma indicada por você, uma especial, sabe?”

Como não atender um pedido assim? Minhas receitas, se você não sabe, são todas especiais, pois são testadas para serem aprovadas, mas cada um tem um paladar diferente,não ? Então , como conheço o paladar desse minha amiga, vi que ela queria algo mais cremoso, meio agridoce..

Logo lembrei da Delícia de Peixe. Uma receita muito tradicional no Ceará, com molho bechamel e bananas fritas gratinado com bastante queijo parmesão. Uma delícia mesmo. Mas para atender ao “diferencial” que minha amiga pedia lembrei de um muito parecido, onde o molho bechamel é substituído por um creme de espinafre.

Ela adorou a sugestão.

” Era isso mesmo que eu queria”, disse ela toda contente.

E para não deixar só ela contente, trouxe para partilhar com você. Quem sabe você também esteja procurando algo diferente e gostoso para o almoço da sexta-feira santa?

Esse peixe já apareceu por aqui, mas de tão bom, merece estar no ” Vale a pena fazer de novo”.

Que vivamos , com muito amor, esses dias de tríduo Pascal.

Peixe com banana e creme de espinafre

Ingredientes:

  • 1 kg de filé de peixe ( usei tilápia)
  • Tempere os filés com alho amassado, limão, sal, pimenta do reino branca moída na hora e um pouco de vinho branco seco, 1/4 de xícara mais ou menos.
  • Deixe marinar umas duas horas.
  • Coloque azeite de oliva em uma travessa , arrume os peixes com o tempero, espalhe rodelas de banana,cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 30 minutos.
  • Enquanto ele está no forno  faça o seguinte molho:
  • Lave os espinafres ( um maço)
  • Em uma panela coloque azeite de oliva ( umas 3 colheres) e doure 1/2 cebola ralada, se for pequena ponha uma inteira . Coloque o espinafre picadinho e deixe murchar.
  • Apague o fogo, acrescente 1 lata de creme de leite , 1 pote de requeijão e duas colheres de queijo ralado.
  • Tire o papel alumínio do peixe, cubra com o molho, salpique mais um pouco de queijo parmesão e leve ao forno para gratinar.
  • Simples Assim.
  • Sirva com arroz branco ou batatas sautée

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias