Simples Assim


7 truques para facilitar a vida na cozinha – Terça das dicas


Quando ouço ou leio palavras como facilidade e simplicidade, por exemplo, já aguço os sentidos e presto muito atenção. Acho que facilitar e simplificar, em qualquer esfera da vida é sempre muito bom. Na cozinha, então, essas palavrinhas são preciosas.

Outro dia li uns truques bem legais da chef brasileira Isa Souza que apresenta o cooking show ‘Isa, Vida Y Sabor’ nos EUA, e pensei logo em trazer para você. Ela listou algumas ideias simples que, com certeza, vão facilitar nossa vida na cozinha, como:

” Aprenda a conversar com a comida e preste atenção nos sinais que a panela dá. Quando o alho começa a estalar, ele está chamando a cebola para a festa”. Que tal?

Que nossa terça seja leve e descomplicada.

9 truques para facilitar a vida na cozinha – por Isa Souza 

1. Tirar congelados do freezer um dia antes. “Lembre-se sempre que e carnes e peixes precisam ser descongelados na geladeira”, explica Isa.

2. Preferir o fogo baixo. “Vai fazendo devagar em fogo baixo, você não está em um restaurante com um monte de pedidos”, comenta a chef.

3. Cultivar ervas em pequenos vasos na cozinha é um boa dica para sempre ter ingredientes de fácil acesso.

4. Aquecer a panela antes de colocar o azeite ajuda a manter as propriedades dele

5. O sal não deve ser colocado no início do processo de cozimento, junto com o alho e a cebola. Segundo a chef, ele tira a água dos ingredientes, deixando-os mais duros. Se quiser uma carne suculenta, por exemplo, jogue o sal depois. “No sul, usamos sal grosso porque ele não faz esse processo tão rapidamente, já que preferimos a carne ao ponto, suculenta, macia”, explica.

6. Congelar cebola, cebolinha, ervas e outros temperos pode ajudar na hora da correria, além de mantê-los mais tempo conservados, para quem não costuma cozinhar muito. Compre-os frescos, seque bem com o papel toalha e coloque em pequenos potes no freezer. “De vez em quando, mexa-os para ele não empedrar e virar gelo”, afirma.

7. Não tire a comida do micro-ondas antes de ele apitar três vezes. “Primeiro, porque está em processo de cozimento e, depois, porque as micro-ondas ainda estão sendo liberadas ali dentro”, avisa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias