Simples Assim


9 dicas para aproveitar a borra de café – Terça das dicas

pó de café

9 dicas para aproveitar a borra do café. Esse era o título de um artigo que me chamou a atenção, pois todos os dias, ao jogá-la fora, ficava me perguntando se não teria como aproveitá-la.

Achei tão interessante que trouxe para partilhar com você na nossa ” Terça das dicas”.

Quero só ver se você vai jogar pó de café no lixo depois de ler esse artigo.

Que nossa terça seja de muita sabedoria para todos nós!

9 dicas para aproveitar a borra do café

1. Tirar cheiro de alguns alimentos das mãos

Alguns alimentos como alho, cebola e peixe acabam deixando um cheiro forte nas mãos, difícil de ser tirado com detergentes e sabonetes normais. Experimente utilizar A borra de café. Ela tem excelente resultado, depois é só lavar as mãos de novamente.

2. Tirar odor de geladeira

Sabe aquele cheirinho desagradável que algumas vezes fica na geladeira? Ele é facilmente eliminado se você experimentar o seguinte : colocar a borra em um sachê de gaze ou dentro de um potinho fechado mas que possa ventilar, como uma lata de margarina com furinhos na tampa.

3. Combater o mau cheiro dos sapatos

É simples assim: use uma meia velha e faça uma espécie de sachê com ela e coloque a borra de café seca. Assim que for fechada com um nó, coloque a meia dentro do sapato e deixe lá durante uma noite toda.

4. Combater mofo

O mesmo sachê com meia que você fez para tirar o mau cheiro do sapato pode ser usado para combater mofo em armários e gavetas. É só ter certeza de que a borra de café está seca e guardar esses montinhos onde você precisa que a umidade diminua.

5. Desentupir pias

É só jogar a borra e deixar a água correr. Simples assim.

6. Acabar com as formigas nos armários

Faça um pequeno rastro com a borra de café seca, onde as formigas costumam passar em seu armário. Ou, então, coloque a borra dentro de um pires e ponha no armário, que também funciona.

7. Manter invasores fora do jardim

Experimente espalhar borra de café no seu jardim que as   formigas, lesmas, caracóis e, outros “invasores” vão embora logo, logo. No caso de formigueiros, vale também despejar o café coado na “comunidade”.

8. Fertilizar plantas

É só  misturar a borra do café à terra a cada 4 ou 5 meses. Isso é suficiente para que a mistura, rica em nitrogênio, proteja as raízes contra os fungos.

9. Esfoliar a pele

Misture  uma xícara de borra quente, meia xícara de açúcar ou sal e uma colher de sopa de azeite e passe pelas partes ásperas do corpo, como cotovelos e calcanhares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias