Simples Assim


7 usos para a casca de laranja – Terça das dicas

 

Nada de jogar as cascas de laranja fora. Hoje vou lhe ensinar 7 usos para a casca de laranja que você vai se surpreender.

Eu já conhecia um: usá-las para fazer um vapor aromático na cozinha depois para eliminar os maus odores,  mas nem imaginava que ela também é útil para reduzir a pressão arterial. Com essas dicas você vai descobrir outras tantas utilidades que você vai adorar saber.

Uma terça muito especial para todos nós.

Veja só:

7 usos para a casca de laranja – informações daqui

1. Raspas de Laranja

As raspas de laranja acrescentam um sabor adocicado e levemente ácido aos seus marinados para carne, bolos e mesmo saladas. Raspas de laranja podem também dar um sabor especial à sua xícara de café matinal ou chá da tarde! Você pode fazer um estoque de raspas e guardar no congelador.

2. Conservar Açúcar Mascavo

Acrescente cascas de laranja ao açúcar mascavo para eliminar a umidade e impedir que fique empedrado.

3. Iniciar fogo

A laranja também pode ser usada para começar fogo! Utilize uma casca de laranja seca para começar fogo no seu próximo acampamento, ou deixe o fogo de sua lareira perfumada e brilhante.

4.Chá de laranja

Deixe secar algumas cascas de laranja e as coloque em água quente na próxima vez em que você estiver com vontade de beber algo quente e com sabor de laranja. Chá de laranja é ótimo também quando você está com congestão nasal, pois a fruta cítrica é ótima para aliviar sinusites.

5. Esponja natural

Cascas de laranja também podem ser usadas como esponjas ! Elas contém vários óleos essenciais que auxiliam na remoção de gorduras das superfícies, bem como de panelas e utensílios de cozinha. Se sua pia ou balcão estão sujos de gordura, use cascas de laranja para removê-la.

6. Limpeza da lixeira

Uma ótima maneira de limpar a sua lixeira é colocar cascas de laranja dentro dela, vazia, é claro. Coloque-as na lixeira e esfregue até que esteja limpa. A seguir, enxágue com água. O ácido cítrico removerá odores desagradáveis que vêm da lixeira.

7. Purificador de ar

Ferva cascas de laranja em água para refrescar o ar da cozinha. Você também pode adicionar um pau de canela ou umas folhinhas de hortelã à mistura, se quiser recriar o aroma dos purificadores de ar. Se você tiver uma lareira em casa, coloque no fogo um saco de papel contendo cascas de laranja secas. Sua casa ficará com um perfume delicioso.

8. Desodorizante de refrigerador

Cascas de laranja também podem ser excelentes desodorizadores para seu refrigerador. Corte uma laranja pela metade. Remova a parte interna (coma!). Em seguida, encha as cascas com sal, coloque-as em uma pequena tigela em seu refrigerador e deixe-as assim por uma ou até duas semanas.

9. Desodorizante e aromatizante de ambientes

Não é segredo que o aroma de uma laranja recém-descascada pode limpar um ambiente. Coloque cascas de laranja debaixo da lixeira da cozinha, ou pendure-as em um cordão no banheiro para ter um cheiro bem gostoso em casa o dia inteiro.

10. Limpador cítrico

Você pode fazer sue próprio limpador cítrico misturando vinagre com cascas de laranja em um pouco de água fervente.

11. Reduz a pressão arterial

Cascas de laranja podem ser utilizadas para baixar a pressão sanguínea. Elas têm sido parte da medicina natural chinesa por milhares de anos, com este propósito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias