Simples Assim


5 substituições de emergência- Terça das dicas


Já aconteceu de você preparar uma receita e faltar o ovo pedido? Ou o leite necessário? Eu, pelo menos, já me peguei, várias vezes, ao executar uma receita perceber que falta exatamente aquele ingrediente tão necessário. Por isso acho que as dicas de hoje – 7 substituições de emergência – vão lhe ajudar a sair do sufoco quando isso acontecer.

Que nossa terça seja de muitas realizações

5 substituições de emergência *

1 – Amido de milho

Quando uma receita pede 1 colher de sopa de amido de milho, você pode substituir por 2 colheres de sopa de farinha de trigo.

2 – Ovo

Um ovo inteiro pode ser substituído por 2 gemas e mais 1 colher de sopa de água.

3 – Leite

1 xícara de chá de leite integral corresponde a 1/2 xícara de chá de água, mas 6 colheres de sopa de leite em pó, ou 1/2 xícara de chá de água, mais 1/2 xícara de chá de leite evaporado.

4 – Iogurte

1 xícara de chá de iogurte pode ser substituído por 1 colher de sopa de suco de limão ou vinagre,mais leite suficiente para completar a xícara de chá. Espere 10 minutos antes de usar.

5 – Chocolate amargo

Se a receita pedir 1 tablete de chocolate amargo ( 100g), use 10 colheres de sopa de cacau em pó mais 3 colheres de sopa de manteiga.

* As informações são  do livro ” Dicas , truques e quebra galhos – Cozinha”, de Mary Ellen.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias