Simples Assim


7 erros para não cometer na cozinha e na mesa italiana – Terça das dicas

spaghetti ao sugo jpg

Como você come spaghetti? Com colher e com garfo? Essas e outras dúvidas são frequentes em se tratando da culinária italiana. Para você não fazer feio em se tratando de cozinha italiana trouxe os ” 7 erros para não cometer na cozinha e na mesa italiana”  para a nossa ” Terça das dicas”.

A culinária italiana é uma das mais populares do mundo. A maioria das receitas são descomplicadas e práticas de preparar, mas o italiano tem umas regrinhas básicas tanto na hora do preparo quanto na mesa. Para você não cometer nenhuma gafe confira essas dicas e faça bonita nos restaurantes italianos daqui e de lá.

Uma quarta de muito sabor para todos nós!

7 erros para não cometer na cozinha e na mesa italiana *

1 –  Passar a massa na água corrente para interromper o cozimento


Para garantir que o macarrão fique al dente, muita gente dá um banho de água fria  debaixo da torneira. Com isso a água retira  boa parte do amido o que impede do molho aderir à massa. Então, cozinhou, está pronto para ser servido

2- Ignorar as combinações tradicionais

Para cada tipo de massa há um molho específico. Por exemplo, o spaghetti é próprio para ser servido com molhos tipo alla carbonara, se você trocar por linguine o resultado não será o mesmo. Por isso respeite os molhos indicados para cada tipo de massa.

3 – Salpicar queijo ralado na massa com frutos do mar
Queijo parmesão é uma delícia na massa, não?  Certo, mas saiba que em algumas ele não combina. Como naquelas com molhos com frutos do mar. Se você fizer um spaghetti alle vongole, esqueça o queijo, pois vai alterar o sabor.

4 Usar garfo e colher para comer massa longa

Muita gente acha que o correto é comer massas longas usando garfo e faca. Mas os italianos não fazem assim e não consideram correto quem o faz. Para eles o certo é enrolar o spaghetti somente no garfo. Simples Assim.

5- Beber suco ou refrigerante durante a refeição


Na itália é inconcebível comer uma massa acompanhada de refrigerante. Para os italianos pasta combina somente com vinho e/ou água.

6- Fechar a refeição com um cappuccino


Para os italianos, cappuccino (que originalmente não leva chocolate nem canela ) deve ser tomado   apenas no café da manhã. Depois do almoço ou jantar, bebe-se um espresso, nada de cappuccino.

7- Cortar o macarrão com a faca

Cortar o macarrão com a faca é a pior das gafes para os italianos. Se você tem o hábito de cortá-lo ao comer, esqueça. O correto é enrolar a massa no garfo.

*dicas retiradas da revista Casa e Comida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA