Simples Assim


Meus ombros suportam o mundo”, já dizia Drummond. E como eles pesam..Tem dias que não dá para suportar o peso, que nos sentimos esmagados pelas tarefas mais simples da vida: ir no mercado, trabalhar, arrumar um mesa, blogar, dirigir…Tudo pesa, tudo incomoda.
O que fazer ? Ontem foi um dia assim. Estava perdida em tanta coisa que tinha que fazer e, com essa confusão não consegui fazer, nem mesmo o infalível bolo de fim de semana.
“Estou mal”, pensei com meus botões. E a pior coisa para mim é me sentir mal comigo mesmo. Gosto de estar sempre bem para estar bem com os outros. Parei então tudo que estava fazendo, me sentei , fechei os olhos, respirei fundo e tentei me acalmar.
Nesses momentos, parar é a melhor solução.
Como mágica , me caiu nas mãos um texto tão oportuno, como se tivesse sido escrito para mim, “ A Doença da Pressa: Sentimento de urgência”.
Um dos trechos dizia assim: “ Procure respeitar seus limites. Se perceber que está cansado, não lute contra a fadiga, repouse”. E , por ter me ajudado em momento assim, divido hoje com você, que como eu, certamente, deve passar por  momentos assim.
Então nesse sábado brilhante, aniversário da cidade que adotei como minha, Brasília, comemoração de Tiradentes, tire seu peso dos ombros, jogue suas preocupações para o alto e pense sempre que para tudo, tudo na vida haverá uma solução.
Aproveito para agradecer o carinho de todos aqueles que se solidarizaram comigo com meus problemas no blogger! Muito, muito obrigada! Breve teremos um lindo Simples Assim!
Ótimo sábado para você !.

Desacelere

Para diminuir o ritmo
Quando o sentimento de pressa sai do controle, o ideal é buscar um médico ou um psicólogo. Algumas medidas ajudam a desacelerar.

– Evite interrupções enquanto faz algo importante.
– Quando se sentir afobado questione-se sobre a urgência do que tem de executar.
– Concentre uma parte da sua energia para obter prazer pessoal.
– Note como estão  seus ombros e maxilares e tente relaxá-los.
– Almoce com calma.
– Evite olhar o  relógio o tempo todo.
– Aprenda a delegar tarefas. Não tente fazer o seu trabalho e mais o que você confiou a outros.
– Respire. Inspire pelo nariz.solte o ar pela boca e contraia  os músculos do abdome.
– Reserve sua habilidade de pensar em várias coisas ao mesmo tempo para emergências.
– Evite o excesso de cafeina e de açúcar.
– Acredite que os outros podem resolver os problemas de um jeito diferente do seu.
– Procure respeitar seus limites. Se perceber que está cansado, não lute contra a fadiga, repouse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA