Simples Assim


Queijo, tomate e manjericão – um aperitivo simples assim

Que tal juntar queijo, tomate e manjericão e preparar um aperitivo simples assim?
No dia do nosso Thanksgiving fiquei pensando no que fazer para acompanhar o brinde, antes do jantar. Tem uma amiga que me diz que eu sou a “rainha dos belisquetes“, pois sempre gosto de estar “inventando” algo gostoso para “beliscar”. Mas, meus tira-gostos já são tão conhecidos, tão tradicionais que acabo enjoando. Gosto de experimentar coisas novas, mas algumas vezes a inspiração não vem, outras vezes ela chega de repente e já corro para por em prática.Foi o que aconteceu nesse dia.
 Queria algo simples assim, gostoso e saudável. Aí lembrei de um aperitivo que minha mãe fazia  nas festinhas de  infância Um repolho coberto com papel alumínio e espetado com salsicha, queijo e azeitona. Alguém lembra? Era um clássico daquele tempo. Aí pensei que se fizesse em um abacaxi com queijo e tomatinhos cerejas e folhinhas de manjericão poderia dar um ar festivo de Natal .
E assim fiz. Ficou lindo! Servi com geleia de pimenta e uma mistura de azeite de oliva e aceto balsâmico com flor de sal. Todos gostaram. E o melhor é que é saudável, fácil e gostoso. Como tudo que é simples assim.
Por falar em simples assim, cada vez mais me convenço que as coisas bonitas da vida são as mais simples , aquelas que , muitas vezes, por serem tão visíveis aos nossos olhos não damos o devido valor. Outro dia li um artigo do inspirado Rubem Alves, que falava exatamente sobre isso: ” Sobre a Simplicidade e a Sabedoria”. Fiquei encantada , pois é exatamente o que penso, principalmente quando ele afirma que :
A sabedoria é a arte de reconhecer e degustar a alegria. Nascemos para a alegria. Não só nós. Diz Bachelard que o universo inteiro tem um destino de felicidade”.
Então persigamos este destino: a alegria das coisas simples.

  1. Lindo demais Lylia e muito verdadeiro, pois a sabedoria para identificar a felicidade nas coisas simples é que o grande segredo. Eu prefiro estar sempre de bem com a vida e com as pessoas e sempre terminar um dia feliz e agradecida por ter vivido mais esse dia e sempre acordar feliz e agradecida por estar viva e saudável para mais um dia!! Nossa me empolguei…suas palavras me inspiraram…rsrs
    O abacaxi ficou muito lindo e chique e a casinha é muito fofa !!

    Beijinhos
    Marisa

  2. Oi, Lylia,

    O Rubens Alves é muito bom em sintetizar certas sabedorias, que a gente até sente mas não sabe expressar, né? rsrs. O seu blog é o segundo no qual li hoje texto que vincula a felicidade à simplicidade.
    Este aperitivo já foi um hit nas festas e reuniões de anos atrás, não é verdade? Aqui o povo o chamava – acredite – de 'sacanagem', rsrs. E diziam que isto era porque se tratava de uma comida engana estômago. Mas todo mundo gostava e nunca sobrava um único espetinho, rsrs.

    Beijo e boa noite

  3. Querida Lylia,
    Nossa!!! Que LINDO!!!
    Hoje é 12/12/2012 e é uma data muito ESPECIAL carregada de energias boas conforme a numerologia (a soma dos números é 11). Nesse dia quero te desejar muitas energias positivas para você e para toda sua família.
    Tudo de bom, amiga!!!
    Grande beijo e fica com Deus, Irene

  4. Querida Lylia:
    andei meio sumida mas é que estava viajando. Agora estou de volta, aos pouquinhos, pois voltei com uma gripe muito forte – fazer o que?!
    Mas olhei tudo o que vc andou postando por aqui desde que vi o último (da mousse aerada). Gostei de muita coisa, principalmente do almoço maravilhoso, e da salada de maionese com aipo e maçã (adoro!).
    Este aperitivo aqui no meu tempo se chamava 'sacanagem', haha… como fazia sucesso nas festinhas! E continua fazendo, mesmo que a gente dê uma cara nova!
    Bjinhus bem simples assim prá ti!!!

  5. QUeridas Vania, Kati, Luci, Tássia, Addicted, Selma, Rachel( O meu Report Culinário e não só) , Rachel( Biroskinha), Luísa, Eliana, Renata, Rosinha, Yves, Cláludia, ISa, Marisa , Maria Célia, Marly, Irene e Lúcia

    Obrigada por estarem aqui comigo. FIco muito feliz quando as vejo no Simples Assim.
    BJ e ótima semana para todos nós,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA