Simples Assim


Batatinha express – para um almoço de domingo feliz

Bistecas de porco, maçãs assadas e batatinhas express
Essas Bistecas suínas são perfeitas para um Almoço de domingo feliz.
Nada de ficar horas na cozinha, fazendo várias opções, tentando agradar um e outro.Nada disso. Para mim almoço de domingo é sinônimo de família reunida, cervejinha gelada, petiscos deliciosos ,  conversa e riso solto.
Dia de matar a saudade dos “habitantes de casa” que, mesmo morando sob o mesmo teto,   muitas vezes mal encontram tempo de se ver. Como acontece muitas vezes aqui em casa, pois cada um tem um horário diferente.
Faço o possível para estar em casa nos domingos e reunir meus queridos em torno da mesa. Nesses dias dou preferência a um cardápio enxuto, nada que me deixe sozinha na cozinha enquanto os outros ficam conversando. O bom é colocar tudo no forno, ligar o timer e quando apitar é só tirar do forno e servir.Simples Assim.
Como essas bistecas que fiz em um desses domingos. A receita já está aqui. Na véspera já deixo temperada com pimenta, limão e sal. O arroz também já deixo  refogado, é só jogar água quente na hora.e está pronto. Também deixo o tempero da farofa pronto – cebola refogada no óleo e na manteiga – e no domingo só coloco a farinha e deixo dourar um pouco.
A novidade desse almoço foi a batatinha express, que vi no Panelaterapia, e achei que combinavam bem com o meu almoço simples assim de domingo.Confiram o cardápio e vejam se não ficou perfeito:
Salada Verde com molho de mostarda e mel, arroz branco, farofa , bistecas de porco assadas com maçã e cebolas e batatinhas express. Pronto. Com um almoço desses dá tempo de você sentar, conversar e relaxar do stress da semana.
Faça isso também.Não deixe que o preparo do almoço seja mais importante do que o prazer de reunir sua família em volta da mesa.

Um ótimo domingo para você.

Você já está participando do sorteio do livro ” Meu Miojo”? Se não, veja como participar aqui e boa sorte. Ah! Você tem até o dia 21 ( segunda) para se inscrever.

Batatinhas Express

Você vai precisar de :
  • 1 kg de batata bolinha
  • 1 envelope de caldo em pó ( pode ser de carne, frango ou legumes)
  • Azeite de Oliva
Como fazer:
  • Lave as batatinhas, preservando a casca,
  • Basta lavar e secar 1k de batata bolinha , colocar na panela de pressão com 1 envelope de caldo em pó da sua preferência e regar com um fio de azeite.
  • Misture tudo, tampe a panela (sem água mesmo) e depois que pegar pressão deixe 12 minutos.
  • De vez em quando tem que balançar a panela para elas não grudarem tá?
  • Quando sair a pressão abra a panela e polvilhe alguma ervinha de sua preferência, ou coloquei alecrim.

  1. Queridas Claudia, Tássia, Camomila, Vania, Sadhia, Lia, Luisa, Marlene, Léia,Marisa, Jack, Izis, Bruxa, Chica, Dinha, ISa, Luci, Luiza, Rosinha, Cissa, Romy, Ginja, Ana Paula e Aline,

    OBrigada pelos comentários carinhosos. Tenham todas uma linda semana,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA