Simples Assim


Bolo de chocolate de liquidificador – Fácil e saboroso

Esse está com a cobertura original
Apesar de minha vontade de estar com vocês, ainda não me organizei o suficiente para isso depois destes dias que estive ausente.
Estou com saudades de cada um e querendo partilhar receitinhas novas e conhecer as novidades de vocês.. Mas, nessas horas, lembro de duas coisas bem importantes:
1 – Que a paciência é a maior virtude em situações assim. Com calma a gente consegue resolver tudo.
2 – Fazer uma coisa de cada vez. Uma regrinha de ouro que não nos afasta de nossos objetivos.
Acho que assim, logo , logo estarei com tudo em ordem e mais presente aqui neste cantinho, que é um capítulo muito especial  na minha vida.
Peço, então, um pouco de paciência comigo.
Espero que  com esse bolo de Chocolate de liquidificador vocês aceitem minhas desculpas. É daqueles para se fazer em momentos assim, agitados , com muita coisa para se fazer, quando você não tem muito tempo para perder na cozinha, mas não abre mão de um bolinho para celebrar o fim de semana.
É só separar os ingredientes, untar a forma, bater no liquidificador, levar ao forno e fazer a cobertura enquanto ele assa. Simples Assim. E, principalmente, saboroso e fofíssimo. Além de render demais.  Fiz a metade da receita e vejam só o tamanho da forma.
Só fiz uma alteração na cobertura. Primeiro coloquei a da receita original e depois vi um restinho de uma barra de chocolate crocante na geladeira então levei ao fogo, em banho maria,  com creme de leite e coloquei por cima. Por isso que as fotos estão diferentes.
Ele fica molhadinho e saboroso e é um bolo que dura bem sem ressecar”, disse a Andrea, do Aromas e Sabores, de onde tirei essa receita. Como resistir?

  Obrigada, Andrea, por essa e tantas delícias que você tem acrescentado à nossa mesa.

Com a cobertura de chocolate crocante

Bolo de Chocolate de Liquidificador
Ingredientes (para um tabuleiro grande)

  • 6 ovos inteiros
  • 1 e 2/3 de xícara de óleo
  • 2 xícaras de água fervente
  • 4 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 1 xícara de achocolatado em pó
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de fermento em pó
Modo de preparo
  • Peneire o chocolate, a farinha, o açúcar e o fermento e misture bem. Reserve.
  • Bata no liquidificador os ovos com o óleo e a água fervente.
  • Acrescente os ingredientes líquidos que foram batidos no liquidificador aos ingredientes secos e misture bem.
  • Coloque a massa do bolo em tabuleiro grande untado com manteiga e enfarinhado. Leve ao forno médio pré-aquecido e asse por aproximadamente 30 minutos ou até que um palito enfiado no centro do bolo saia limpo.
  • Derrame a cobertura ainda quente por cima.

Para fazer a cobertura

Ferva em fogo médio por 3 minutos 1 xícara de açúcar, 2 colheres de sopa de chocolate em pó e 1/3 de xícara de leite. Quando estiver pronta, junte 1 colher de sopa de manteiga e deixe derreter. Utilize ainda quente.

Dicas / substituições da Andréa:

Eu acho que o bolo fica muito doce se feito somente com o achocolatado e pouco doce se feito somente com o chocolate, por isso misturo os dois. Mas você pode fazer a gosto.
Deixe o bolo esfriar bem antes de cortar. 

  1. Queridos Augusto,Aline, Andrea, Susan, Lurdes, Tássia, Yves, Cuca, Ysandra, Luci, Eliane,Smsn, ânia, Dinha, Sol, Fê, Lia, Andrea, Isa, Ninca, Josy, Luma , Valentina, Susy, Rachel
    Obrigada pelo carinho de sempre e pela presença no Simples Assim.
    Bj,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA