Simples Assim


Bolo de banana light – sem açúcar, mas com afeto

 
O frio que chegou por aqui esses dias é um convite para um café mais demorado com um bolo bem gostoso.
Mas, ainda é terça, e a promessa de começar a semana mais light? , logo pensei, me desanimando da tentação de ir para a cozinha e fazer um bolo bem amanteigado, do jeito que gosto.
Mas, foi aí que lembrei desse bolinho que me despertou a atenção exatamente por ser light, sem açúcar, sem trigo, sem manteiga.
Será que fica bom?“, sempre me perguntava quando via essa receita.
Chegou o dia então de testá-lo.
Um bolinho mais que simples assim, pequeno, daqueles para assar e comer e saciar a vontade de comer algo gostoso com um cafe fresquinho. Por que não experimentar?
Receita aprovada que sugiro para vocês adoçarem esse início de semana e lembrarem que sempre é possível tornar mais doce nossa vida…

Bolo de banana light

Ingredientes:
–  2 bananas nanicas ( devem estar bem maduras, quase estragando);
–  1/2 xícara de uvas passas pretas;
–  2 ovos pequenos;
–  1/4 xícara de óleo;
–  1 xícara de aveia em flocos finos
–  1 colher (sopa) de fermento em pó.
–  acrescente, por minha conta, 1 colherinha de canela, que adoro
–  também por minha conta acrescente 2 colheres de sopa de açúcar mascavo, que não era indicado na receita original

* Minha xícara medidora tem 220ml.
Como fazer:
  • Bata tudo no liquidificador os ovos, as bananas e o óleo.
  • Em uma tigela, misture com os outros ingredientes – aveia, passas e o fermento em pó.
  • Coloque então em uma forma pequena untada e polvilhada de trigo – coloquei em uma de bolo inglês bem pequena e ainda sobrou espaço – e leve em forno médio pré-aquecido.

  1. Oi Lylia,

    Adorei sua visitinha no meu cantinho. Pode voltar sempre que quiser tá?!
    Eu aproveitei, vim visitar o seu e pirei com tanta receita boa. Já olhei quase todas!! Gostei muito daqui, vou voltar sempre! o/
    Ah, esse bolo ficou lindo! Eu já fiz. Mas lá em casa não fez muito sucesso, meus meninos (marido e filho) não gostaram muito, justamente por falta da açúcar. Eu comi, e ainda levei pro trabalho, no trabalho fez sucesso.

    Tenha um ótimo dia! Beijinhos

  2. Ontem mesmo fiz um bolo de banana, Lylia! Apesar de não ser light, achei que tinha pouco açúcar na receita. Fiz o bolo que a Josy postou outro dia e foi aprovadíssimo! Agora vou levar a sua receita, pois gostei de comer bolo de banana, apesar de não ligar muito para essa fruta.
    Não vou compará-los e sim, acrescentar ao meu rol de delícias! E o seu sendo light, melhor ainda, a consciência pesa menos, hehe..
    Bjinhus..

  3. Oi, Lylia,

    O bolinho me deixou com vontade de fazer um igual, as palavras, light, aveia, banana e canela já deixaram as minhas papilas gustativas em festa, rsrs. Também gostei do aperitivo de polenta, costumo fazer também, mas só para mim, pois o povo aqui – inacreditavelmente – não gosta de polenta, rsrs.
    Muito obrigada pela visita e especialmente pelo voto.

    Um beijo e boa tarde, minha amiga!

  4. Queridos Paulo, RosÂngela, Dinha, Isabel, Andrea, Marlene, Vânia, Luísa, Nina, Patrícia, Ana Cláudia, Rosana, Lourdes, São, Susana, Sandra, Gabi, Rosinha, Yves, Cissa, Wair, Yolanda, Anny, Camomila, Kalina, Marly, Léia e Maura,
    Que bom ler as mensagens de vocês. Me aninmam e me fazem feliz. Obrigada pelo carinho,
    Lylia

  5. Oi Lylia! Vim conhecer o seu espaço e fiquei encantado com as receitas práticas e gostosas. Também agradecer sua visita em meu blog. Seja sempre bem vinda por lá.
    Como sou vegetariano, procuro adaptar as receitas para que não levem algum tipo de carne. Muitas delas são criações minhas, pois adoro cozinhar. O problema é o que sobra para eu arrumar depois. heheheh.
    Já estou seguindo também o seu blog e virei visitá-la constantemente, devido às gostosuras que posta.
    Um abraço e tenha bons dias!

  6. Lylia, essa sua receita veio a calhar!! Muito obrigada, muito obrigada mesmo!!
    Tudo que encontro aqui no Simples Assim é sucesso certeiro, mas ultimamente ando um pouco desanimada de fazer qualquer doce porque meu marido não está comendo açúcar… A taxa de glicemia deu bem alta (e ele é jovem!) e estamos cortando tudo por aqui. E fazer só pra mim não tem a menor graça, né?
    Mas hoje é domingo e este bolo caiu dos céus!! Beijos, Mel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA