Simples Assim


Tartar de salmão – simples e gostoso

Esse Tartar de salmão é muito simples e muito gostoso.
Ele foi levado pela  Danielle, do blog  Cozinha Franca, para o  encontro de Natal das harmoniosas.
Há tempo que estou para trazê-lo para vocês, mas sempre uma receita se põe à frente e ele vai ficando para trás.
Mas hoje, quarta-feira, já pertinho da sexta, pensei nessa deliciosa opção para alegrar o happy hour de logo mais. Afinal, não é só a sexta que é dia de happy hour? Todo dia é dia de ser feliz e celebrar a vida.

Vamos então a receita que me encantou, desde a primeira vez que a experimentei em um encontro com um outro grupo de amigos, o Amigos da Culinária. E olhe que eu não gosto de peixe cru. Mas o sabor desse salmão é tão especial que me fez mudar de ideia.

Obrigada, Dani, por dividir essa delícia conosco.

   

Tartar de salmão 

  • Pique em quadradinhos o salmão, misture com alcaparras picadas, cebolas picadas bem pequenininho, regue com bastante azeite e tempere com sal a gosto e suco de limão.
  • Todas as quantidades são de olho e a gosto.
  • Se desejar, acrescente um pouquinho de mostarda Dijon. 
  • Leve a geladeira por 10 minutos antes de servir.
  • Sirva com torradas e fatias de pães.

  1. Oi Lylia, acho esse grupo incrível, como é boa e saudável essa troca que vocês tem, se eu morasse aí acho que eu iria adorar fazer parte de um grupo assim, tão harmonioso e afetuoso como esse, parabéns para vocês, isso é muito valioso e raro na vida !!
    Adoro tartar, essa está linda e o aspecto está delicioso, o bom é que podemos usar os temperos de acordo com nosso gosto, amei !!
    Beijinhos

  2. Olá, Lylia,

    Sabe, uma das coisas que admiro muito nos norte-americanos é justamente o costume de arregaçar as mangas e servir aos que estão necessitados. Se, por exemplo, o vizinho está com um filho hospitalizado, eles logo se encarregam de cozinhar para o restante da família, ou se oferecem para ficar com as outras crianças, ou fazem o supermercado, enfim, acham um jeito de ajudar. O gesto da sua amiga também revela a solidariedade prática e útil! O seu tartare ficou maravilhoso, me deu até água na boca, rsrs. Vou confessar: não sou muito fã de peixe cru, mas nos casos em que ele leva suco de limão, o próprio suco os "cozinha", rsrs. Também faço tartare de salmão, mas sem alcaparras, por causa da hipertensão do marido, rsrs.

    Um beijo e boa tarde, minha amiga!

  3. Oi Lylia, o melhor desse mundo virtual é quando ele se torna real.As amizades que fazemos e os laços que criamos é delicioso.Parabéns às meninas por esta amizade tão acolhedora e prestativa, isso é lindo de ser visto em qualquer lugar.Quando vem regado de delicias como esta fica melhor ainda.Adorei e fiquei com vontade de provar.Beijos querida.

  4. Essas amizades são lindas né?
    Ainda bem que ainda existem pessoas ótimas nesse mundo e que fazem valer a pena cada segundo ao seu lado, mesmo que virtualmente 🙂

    Ei, adorei essa dica, super simples mas deliciosa demais!
    Com certeza uma ótima pedida e de agradar a todos os paladares.

    Beijãooo querida!

  5. Queridas Kati, Luísa, Claudia, Marisa Vlasic, Dani, Ana Cláudia, Sadhia, Marisa Valadas, Susana, Josy, Lourdes, São, Bianca, Marly, Vânia, Lia, Ana , Helô, Yves, Cris, Cristina, Léia, Romy, Aline, Ana Paula, Nani, Nani Cabral e Leili,
    Muito obrigada pela presença amiga. Vocês são meu maior estímulo.
    Bj e ótima semana para todos nós,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA