Simples Assim


Pudim de coco com morango – um docinho para alegrar a quarta

Pudim de coco com morango para alegrar a quarta.

Quando li o texto abaixo me deu uma vontade de fazer um docinho:

Os sabores doces são os favoritos de grande parte da humanidade – e de outras espécies, de cavalos a colibris. Tanto que a palavra “doce” virou sinônimo de tudo o que é agradável: uma pessoa simpática é “um doce”, uma atitude simpática é um gesto “doce”. Os açúcares, carboidratos simples com propriedades químicas e físicas fascinantes, são os principais responsáveis por esse sabor de tanto sucesso.” 
É verdade. A leitura desse texto comprovou o que eu já  imaginava: os sabores doces são os preferidos. Principalmente em dias  “nublados”, onde o horizonte está escuro e não conseguimos ver nada além.
Um doce parece que acalma a alma e traz alegria ao espírito. Santo doce.Sim,porque o doce tem esse poder .
O porquê eu não sei, mas a sensação já experimentei várias vezes.Em dias assim o melhor que se tem a fazer é  ir para a cozinha e fazer algo doce assim.
Como esses potinhos que surgiram em um dia  onde o doce era a melhor pedida. Mas teria que ser algo prático e rápido. O que fazer ?
Nessas horas olho para o “mundo” de receitas ao meu redor e, quase sempre me perco nelas e resolvo não fazer nada do que estava guardado, selecionado. Vejo então o que tenho disponível na despensa e na geladeira e deixo fluir a imaginação.
Foi então o que fiz. Na despensa me deparei com um pacote de Pudim de Coco , gentilmente cedido pela Ducoco, e na geladeira com uma bandeja de morangos fresquinhos e suculentos.
Por que não juntar os dois ? Preparei então o pudim, coloquei em copinhos e deixei esfriar. Enquanto isso  fiz uma caldinha inspirada em uma que vi na Valentina.
Cortei os morangos em pedaços, polvilhei um pouco de açúcar por cima e deixei descansar alguns minutos. Depois desse tempo o açúcar se transformou em um líquido vermelho que que misturei à um  cálice de licor de laranja ( usei Cointreau). Estava pronta a sobremesa.
Coloquei os morangos com a calda nos copinhos e levei para gelar. O sabor? Delicioso,
Quem sabe nesta quarta não esteja faltando um simples doce assim para alegrar seu dia . Experimente e veja sua quarta ficar bem mais divertida.

  1. Achei chique. Talvez porquê morango é uma fruta hiper cara, por aqui. Comemos em doses homeopáticas rs

    Sim, o paladar obedece a sazonalidade. Mas aqui, que nesta terra quente de meu Deus (Pará), o povo adora comida fumaçando. É, um contra-senso, concordo. Mas é assim.
    Tenho uma amiga que mora há anos na França, e ela diz que o marido dela, francês, estranha o nosso hábito. Lá, nos meses quentes, comem comidas frias, e nos meses frios, comem comidas quentes.

    bjs

  2. Queridos Wair, Olívia, Rosinha, Andrea, Cuca, Marisa, Aline, Sol, Lia Glória, Susana, Sandra, Raquel, Maura, Patrícia, Marisa, Ana Camila, Cissa, Nani, Formiguinha, Vânia, Lena e Lia,
    Obrigada pela presença carinhosa no Simples Assim. É muito bom ler os comentários de vocês, aprendo até receita, como a que o Wair colocou aqui.Vocês viram? Ele escreveu que fez uma panna cota e por cima colocou pedacinhos de caqui. vocês viram?
    Bj e ótimo finalzinho de quinta,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA