Simples Assim


Bolo Inglês com Maracujá – E viva o bolo 70!!

E Viva o Bolo de número 70! Quando me dei conta que já passaram 70 bolos pelo Simples Assim percebi que sou “boleira” mesmo e o quanto  sou apaixonada por eles. Cada bolo que coloco aqui tem uma história e fez parte de um momento feliz da minha vida. Afinal um bolo combina com felicidade, não ?
Tenho muitas e muitas receitas, mas às vezes faço umas que não estão no meu “cardápio” ( como se fosse possível existir mais bolos que as receitas que tenho colecionado). O de hoje é um exemplo.
Estava conversando com minha querida irmã , Liliana, que mora em Fortaleza, e ela falou sobre um bolo delicioso que tinha feito e que tinha agradado a todos. Quando perguntei qual era ela falou que era um “ Inglês com Maracujá” que tinha visto no Abóbora Menina  , da  querida Cristina, amiga que conheci na blogosfera.
Disse, então, para ela que devia ser mesmo um bolo muito gostoso, pois a cozinha da Cristina é deliciosa. Fui lá para ver o tal bolo e quando li o que ela escreveu sobre ele, vi aquele seria o bolo escolhido para o fim de semana.
O bolo é fantástico, a massa crua tem uma textura leve e aerada e como disse minha amiga que esperava pelo bolo ficar pronto para acompanhar o chá e a conversa, poderíamos comê-la crua mesmo de tão boa…depois de assado, é doce, é azedinho, é leve e muito saboroso!!.”
 
Como resistir? O bolo é assim mesmo. Uma delícia e ficou na cozinha do Simples Assim como aqueles bolos para serem repetidos. Fiz do jeitinho que ela indicou, mas minha irmã trocou as sementinhas do maracujá por sementes de papoula. Outra ótima opção.
 
Que seu fim de semana seja doce, aromático e agregador como esse bolo.

Bolo inglês de maracujá
Bolo inglês com maracujá – receita da Cristina

Ingredientes:

– 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
– 1 colher (chá) de fermento em pó
– 100g de manteiga em temperatura ambiente
– 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
– 3 ovos em temperatura ambiente
– 1/4 de xícara de polpa de maracujá com as sementes
– 1 pitada de sal
– 1/4 de xícara (chá) de creme de leite misturado com 1 colher (sopa) de suco de limão

Vai um pedacinho?
Modo de preparo:
  • Unte e enfarinhe uma forma de bolo inglês
  • Em uma tigela, peneire a farinha, o fermento e o sal
  • Bata a manteiga na batedeira até ficar bem cremosa, adicione o açúcar aos poucos e bata bem.
    Junte os ovos, um a um, batendo depois de cada adição.
  • Retire da batedeira, misture a polpa de maracujá e os ingredientes secos peneirados, mexendo com uma espátula.Acrescente o creme de leite azedo, mexa suavemente e despeje na forma preparada.
Com um cafezinho fica uma combinação perfeita
  • Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 30-40 minutos ou até que doure e fazendo o teste do palito, ele saia limpo.
  • Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade, se conseguir esperar, nós degustamos ainda morno e estava divino.
  • Salpique com açúcar de confeiteiro antes de servir.

  1. Parabéns pelo 70º bolo querida Lylia!! Eu também sou louca por bolos e há tempos estou querendo fazer um bolo de maracujá, portanto essa delícia já foi pra minha lista…rsrs
    Adorei a receita e o aspecto dele é muito lindo e fofinho, fiquei cheia de vontade!!
    Beijão e um ótimo domingo!!

  2. Ly, parabéns pelo bolo 70!!! Bolo é realmente tudo de bom, traz sempre tantas lembranças. Um pedacinho de avó, um pedacinho de mãe e tudo se torna uma lembrança muito terna. Devo ter uns 30 lá no blog e a gente não se dá conta de como gosta né?! Beijos mil
    Fabiola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA