Simples Assim


5 atitudes para viver melhor – Receita para uma vida mais leve –

Quem não quer ter uma vida mais leve? Tanto queremos que , ao perceber isso, resolvi dedicar as postagens de sábado para colocar umas dicas que vou recolhendo aqui , acolá para nos ajudar a viver melhor.

Hoje vou partilhar uma mensagem que recebi, sobre 5 atitudes que, com certeza, vão contribuir para isso:

1. Cuide de sua saúde e disposição.
É importante que você avalie o quanto tem investido em seus cuidados pessoais. Se você não tem boa alimentação, não dorme o tempo suficiente para revigorar sua energia, não faz alguma atividade física e ainda, não vai ao médico para uma observação geral, é bem provável que você caminhe para uma vida cada vez mais distante do bem estar. Vale a pena cuidar de você como um bem maior.

2. Construa parcerias positivas.

 Imagine sua vida sem amigos. É triste pensar que nossas conquistas e desastres não poderão ser compartilhados com ninguém. Ter pessoas ao nosso lado e que nos alertam sobre nossos erros e acertos é uma estratégia para percebemos a vida com um novo olhar. Mas fique atento, pessoas “tóxicas” surgem o tempo todo em nosso caminho apenas para destruir sonhos e nossa melhor versão. Por isso, encontre parceiros que te ajudem a crescer e faça o mesmo por eles.

3. Cuide bem do seu tempo.

Tempo é vida que pode estar sendo bem ou mal aproveitado. O que você está fazendo com seu tempo? Como é bom fazer o que se planeja e lidar bem com os imprevistos. Para isso, é importante avaliar melhor os objetivos e como estão distribuídas suas atividades no dia a dia. Mais uma pergunta: O quanto você tem investido naquilo que verdadeiramente importa? Distribui o seu tempo, considerando três esferas: importante, urgente e circunstancial. Tenha tempo para você e aproveite mais sua vida.

4. Encare as mudanças.

Para algumas pessoas, a mudança é significado de alegria e para outras, de grande estresse, pois incomoda aquilo que já estava funcionando muito bem ou não. Toda mudança gera forte ou leve desconforto. Existem mudanças que não podemos controlar, mas podemos encarar e decidir a maneira como queremos lidar com elas. Reflita qual está sendo sua atitude perante as mudanças no seu trabalho, na sua família e outros contextos e escolha agir com eficiência.

5. Ressignifique sua vida.
Evite pensar sempre no pior e ofereça novos significados para os eventos de sua vida. Sei que não é fácil perceber beleza quando tudo, aparentemente, está feio. Uma vez, assisti a um filme e ouvi uma frase bastante poderosa: “Não se trata do poder da maldição, mas sim, do poder que damos a ela”. Podemos aprender com as dificuldades e mudar o rumo de nossa história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA