Simples Assim


O 5º aniversário das Amigas em Harmonia

 O que você diria de uma amizade que planta uma árvore como símbolo de solidez? Para mim, simboliza uma amizade com “raízes”, verdadeira.
Assim me senti na comemoração do 5º aniversário das Amigas em Harmonia quando, emocionada, nossa amiga Carol, plantou um lindo ipê, árvore símbolo de Brasília, para marcar nossas Bodas de Lustro, como bem lembrou a Núbia..Me senti abraçada e feliz por, em dias confusos como o que vivemos, formarmos um grupo que já tem um símbolo para descrever nossa amizade.
Foi um dia muito especial onde cada detalhe foi pensado para que aquele momento fosse realmente inesquecível.
A Patrícia, perfeita anfitriã, cuidou de tudo com tanto carinho que nos sentimos “mimadas” : a decoração, as flores, o ambiente..tudo foi pensado por ela para que nosso dia fosse perfeito.
 
E o menu? Tanta delicia que fica difícil descrever.
Pastinhas leves e saborosas, entrada com bacalhau, saladinha caprese, burek, um folheado com roquefort e nozes e  chicken wings crocantes e deliciosas acompanharam o brinde que antecedeu o almoço que constou de filé de peixe com crosta de macadâmia ao molho de tangerinas, farofa de camarão, pernil com farofa acebolada, purê de banana , salada verão e arroz de lentilha.
E o as sobremesas? Torta alemã fantástica, metade com damasco a outra metade com castanha crocante. Dos deuses. Quem mora em Brasília fica a dica: essa torta pode ser encomendada na Doce Alemã. Tivemos também frutas flambadas com sorvete, pudim de leite e para cantar os parabéns, nossa cake designer,Andrea, preparou um super bolo que coloquei na sexta passada para nós.E, como não bastasse, ela ainda fez um delicioso Red Velvet para tomarmos com cafezinho, além de uns deliciosos docinhos de leite ninho, feitos pela Ana Christina.
Foi ou não foi uma “Festa de Babette?“Mas o melhor e mais importante foi a alegria, a amizade, a harmonia e o amor que envolveu nosso encontro.
Tão bom que faço questão de partilhar com você para mostrar que existe, sim, amizades baseadas em um único interesse: o estar junto.
Fiquem de olho que logo mais as receitas daquele dia estarão por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA