Simples Assim


O molho ideal para 9 tipos de massa – Terça das dicas

O “Molho ideal para 9 tipos de massa”  é o assunto da “Terça das dicas” de hoje. Depois que coloquei os ” Os 7 erros para não cometer na cozinha e na mesa italiana” muita gente começou a me perguntar sobre os tipos de massa, como prepará-la , os molhos adequados e outras indagações sobre a culinária italiana.

O assunto é amplo e muito interessante, por isso quando li essa matéria lembrei logo de trazer para a nossa ” Terça das dicas”. Afinal a massa está muito presente no nosso dia a dia e conhecê-la um pouco mais só vai nos ajudar.

Depois que você ler, que tal fazer uma das receitas de molho do Simples Assim? Tem bolonhesa, filet mignon alho , óleo e ervas, dentre outros.

Que nossa terça seja muito ” massa”.

O molho ideal para 9 tipos de massa *

Fusilli:

Também conhecido como “parafuso” , pelo seu formato, adere bem ao molho. É uma massa versátil, que pode ser usada com molhos mais encorpados, como à bolonhesa, e também os mais leves, como ao sugo ou bechamel.

Bucatini:

É um espaguete grosso com um buraco no meio. Costuma ser acompanhado pelos molhos Alfredo, puttanesca ou pesto.

Capellini:

Também conhecido como cabelo de anjo, combina com molhos leves e simples, como ao sugo, alho e óleo e também pode ser colocado em  sopas.

Fettuccine

Parece um espaguete “achatado”, formando fitas, como o nome italiano sugere. É muito popular na cozinha romana e aqui no Brasil. Geralmente é comido com ragu de carne ou de frango, mas é muito versátil e combina muito bem com quase todos os tipos de molhos.

Penne

Parece um tubo curto e fino. Ideal para molhos ao sugo, bechamel e com legumes salteados.

Farfalle

 

Mais conhecido como gravatinha aqui no Brasil, ou borboleta (tradução do italiano), é uma massa curta indicada para sopas, saladas e ensopados.

Espaguete

Esse é o mais conhecido e consumido no mundo, principalmente na Itália. Geralmente servido com molho ao sugo ou à bolonhesa, também combina com carbonara , molho Alfredo e com frutos do mar.

Capeletti

Este macarrão é do grupo “recheados”. Ele combina com molho à bolonhesa ou bechamel, mas vai bem, mesmo, no caldo de frango, compondo o famoso prato capeletti in brodo.

Ravioli

Este também faz parte do grupo “recheados”. Se ele for recheado com carne vermelha, são recomendados os molhos simples (ao sugo, Alfredo ou bechamel). Se for recheado com carne branca, um molho 4 queijos cai muito bem.

*artigo do Portal Umami

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA