Simples Assim


6 dicas para um Natal sem estresse – Terça das dicas

Se você já está ansiosa com os preparativos do Natal, relaxe e leia essas  6 dicas para um Natal sem estresse que você vai ver que se programando, tudo vai dar certo.

A palavra chave é organização. Isso mesmo. O quanto antes a gente se organiza, menos estressada fica. Eu tenho o hábito de reservar um caderninho para essa época e vou anotando tudo que me vem a cabeça: cardápio, presentes, enfeites, enfim, todos os itens necessários para uma Noite Feliz.

E vou te contar um segredo: quanto antes você se organizar, melhor ainda. Eu, por exemplo, tenho o prazer de fazer muitas das lembrancinhas que dou, como geleias, biscoitos, chutneys e no início de dezembro já vou deixando tudo preparado, depois é só fazer um enfeite bem bonito e aguardar o dia de oferecer.

Olha só essa geleia de pimenta, como ficou atraente:

É uma ideia. Se você quiser fazer é só dar uma olhadinha na receita.

Confira, então, as dicas de hoje, e se prepare para um Natal tranquilo e feliz.

1 – Marque já no calendário os eventos sociais que terá este mês e seja realista.

Nessa época o que não falta é compromisso: confraternizações, amigo secreto e outras tantas reuniões para celebrar o Natal. Você não precisa aceitar todos os convites. Tente ir apenas aos eventos que são realmente importantes para você., assim você se cansa menos.É legal ter um calendário à mão e ir marcando seus programas.

2 -Antes de ir às compras, defina já o valor que quer e pode gastar.

Nessa época as despesas extras são muitas. Antes de fazer suas comprar faça uma lista com opções de presentes e marque um dia específico para ir às compras. Para fugir às filas comuns nesse tempo, faça as compras o quanto antes.

3 – Dê preferência aos presentes caseiros


Use sua criatividade e faça seus presentes. São muito mais carinhosos e originais. Esse da foto é uma pasta que uso para fazer grissinis. Coloquei em uma bonita embalagem e ofereci às Amigas em Harmonia no Natal deste ano. Além de ser mais econômico é bem mais charmoso.

4 – Planeje a ceia e o almoço de Natal com antecedência.

Defina o cardápio da ceia e do almoço do dia de Natal, faça uma lista com todos os ingredientes que vai precisar e não deixe a ida a ida ao supermercado para a última hora.

5 – Compre já todos os alimentos não perecíveis que pode guardar.

Com o cardápio da ceia definido faça uma lista de ingredientes e compre, com antecedência, aqueles não perecíveis. É menos um item para você se preocupar.

5- Tire tempo para si e para (re)carregar baterias.

 

No meio da correria, é importante reservar um tempo para você. Respire fundo, pare um pouco, descanse para recarregar as baterias e conseguir concluir suas tarefas com bom humor e disposição.

E, não esqueça : o mais importante é  viver o verdadeiro espírito Natal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA