Simples Assim


7 dicas para um Natal mais leve – Terça das dicas

Essas 7 dicas para um Natal mais leve vão lhe ajudar a enfrentar com mais tranquilidade esses dias de festa.

Todo ano era a mesma coisa. Por mais que me esforçasse não conseguia evitar a correria do dias que antecediam o Natal. Lojas cheias, supermercados lotados e o nível de estresse lá em cima. Até que , com o tempo, fui percebendo o que realmente vale a pena, o verdadeiro sentido do Natal e fui eliminando muitas coisas que me deixavam cansada e desanimada.

Hoje em dia sinto uma enorme alegria quando chega o mês de dezembro. Deixo a casa bonita, faço comidas gostosas, e, principalmente preparo meu espírito para viver o real sentido do Natal.

E como gosto de partilhar com você as coisas boas, trouxe essas dicas que fui recolhendo ao longo desses anos. Espero que lhe ajude a viver com mais tranquilidade e alegria o espírito natalino.

7 dicas para um Natal mais leve

1 – Faça um planejamento

Separe um caderninho especialmente para listar as providências a serem tomadas. Anote tudo o que você vai ter que fazer nesses dias: presentes, comidas, cardápio, visitas, confraternizações. Depois faça um calendário e vá preenchendo os dias com as tarefas. Assim fica fácil de você visualizar o que tem que fazer e foca no que realmente tem que fazer.

2 – Dê preferência aos presentes caseiros

Fuja da loucura dos shoppings e lojas. Cada um de nós tem um dom que pode ser transformado em presente. Se você gosta de cozinhar faça uma geleia, um bolinho caseiro. Aposto que vão adorar. Se você tem jeito com a costura, que tal fazer um  pano de prato com motivos natalinos ? Use sua criatividade e veja quanto coisa você pode criar.

3 – Separe as receitas que você vai fazer

Se você vai fazer a ceia em casa selecione, com antecedência, as receitas que serão feitas para não deixar para a última hora. Assim , você pode deixar estocado os ingredientes não perecíveis que vai precisar , evitando as filas dos supermercados.

4- Pare de ser perfeccionista

Querer que tudo saia perfeito deixa deixa qualquer um estressado. Já se disse que o ” bom é inimigo do ótimo”. Coloque amor em tudo que fizer, mas não se culpe se algo não sair do jeitinho que você queria. O importante é a paz interior. Não se esqueça disso.

5 – Doe

O melhor do Natal é fazer alguém feliz. Principalmente aqueles que mais necessitam. Descubra a alegria de doar seu tempo a alguém que vive só, ou dar um presente a uma criança carente.Tenho certeza que seu coração vai se encher de alegria.

6 – Menos é mais

Muita gente se perde com o arsenal da decoração de Natal; árvores, galhos de pinheiro, guirlandas, sinos, velas verdes vermelhas, anjos pendurados, neve artificial...opções não faltam. Se você se sente esmagado pela necessidade de decorar sua casa para o Natal, pense em substituir tudo isso por apenas um símbolo, um enfeite simbólico: pode ser uma árvore de Natal, um presépio ou uma guirlanda na porta de casa. Um pequeno símbolo causa grande efeito. O ” menos” pode ser muito mais poderoso e libertador.

7- Viva o verdadeiro espírito do Natal

Uma vez li um texto que me tocou muito quando dizia,que :

Natal faz referência à nossa comum humanidade, ou seja, nos revela que nossas vidas estão estreitamente  interconectadas, e por causa desta conexão, somos responsáveis uns pelos outros. Nós nos humanizamos através dos outros. Precisamente porque cada um é parte inseparável do tecido da humanidade, o que um faz ou deixa de fazer tem consequências nas vidas dos outros.”

Esse é o verdadeiro espírito do Natal. Tornar-se melhor para tornar melhor a vida daqueles que o cercam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA