Simples Assim


7 erros para você não cometer na cozinha- Terça das dicas

Hoje a ” Terça das dicas” apresenta  7 erros para você não cometer na cozinha? Como lavar a carne, por exemplo.  Quando li essas dicas achei tão úteis e tão simples que pensei logo em trazer para nossa ‘Terça das dicas”.

O mágico da cozinha é isso: quando você pensa que já sabe de tudo eis que se depara com algo novo e vê que sempre há alguma coisa a ser aprendida, seja em receitas ou  procedimentos culinários. Por isso sou tão apaixonada pela gastronomia, pois ela nos surpreende a cada dia.

E você? Como é sua experiência na cozinha?

Esses dias, você deve ter notado que as postagens estão sendo publicadas mais tarde, não? É que peguei uma virose daquelas que me levou para cama. E uma das coisas que ainda me animam a colocar o pé no chão é vir aqui no blog. E , como só me sinto melhor no início da tarde, as publicações só entram nesse horário.

Mas, logo, logo, quero estar em forma e colocar o Simples Assim no seu ritmo normal. Torçam por mim!

Que nossa terça seja de muita saúde.

7 erros para você não cometer na cozinha

1 -Lavar a carne

Não é necessário lavar a carne, pois isso faz com que se perca boa parte das proteínas

2 – Fritar os alimentos usando azeite

O azeite é um tipo de óleo que deve ser aquecido em fogo , quando chega a uma temperatura muito alta ele fica propenso à formação de gorduras trans e até outras substâncias nocivas.

3- Virar ou mexer os bifes muitas vezes enquanto frita

Ao fazer isso as propriedades da carne são prejudicadas, solta muita água, o que resulta na alteração do sabor.

4 – Armazenar ervas frescas na própria embalagem

Ao ficar armazenadas no saquinho plástico que chegam do supermercado, a tendência é que murchem

5 – Usar óleo para cozinhar macarrão

Ele tende a deixar o macarrão mais escorregadio e menos aderente ao molho, sem falar que o óleo é calórico e que não há necessidade de colocá-lo na água do macarrão.

6 – Evitar carne de segunda

A carne, dita de segunda, possui propriedades nutricionais semelhantes às da carne de primeira e pode render excelentes pratos  com custos mais baixos.

7 – Servir cebola crua antes de deixá-la em água gelada.

O forte sabor e  odor da cebola tende a prejudicar o restante do cardápio e dependendo do frescor do alimento até levar os olhos à ardência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA