Simples Assim


9 truques para uma sopa mais gostosa- Terça das dicas

Essa sopa de couve-flor com gorgonzola é muito gostosa e nutritiva

Com esses 9 truques para deixar a sopa mais gostosa você vai sentir a diferença no seu sabor. Afinal estamos no inverno e uma sopinha cai muito bem, ajuda a aquecer o corpo e alma.

Apesar de ser uma prato fácil de fazer tem uns segredinhos que valem muito a pena aprender, como colocar pimenta-do-reino ou calabresa, ou mesmo noz-moscada raladinha para dar um sabor especial. Ervas frescas, como alecrim, manjericão ou orégano, também realçam o sabor.

Se você quiser variar seu cardápio de sopas que tal dar uma olhadinha nas sugestões do Simples Assim, como a Sopa de brócolis e feijão branco, Sopa de frango com grão de bico, ou essa deliciosa Sopa de frango, espinafre e noodle.

Se quiser outras sugestões é só procurar na aba “sopas” que você vai encontrar muita coisa gostosa.

9 truques para uma sopa mais gostosa*

Essa sopa de grão de bico com frango é muito saborosa e nutritiva.

1 – Dê preferência aos caldos caseiros, mas se você estiver sem tempo use aqueles que vendem no mercado, mas prefira aqueles sem gordura.

2  –  Ao servir , salpique queijo ralado ou mesmo pipoca e finalize com um fio de azeite. Vai ficar deliciosa.

3 – Antes de cozinhar os legumes coloque um fio de azeite e uma cebola inteira em rodelas, para refogar junto com eles. Esfarele 1 caldo  e frite por uns 5 minutos mexendo para que tudo fique dourado. Ela vai ficar mais saborosa.

4 – Se quiser colocar  pedacinhos de carne ou de frango, também frite junto com os legumes.

5 –  Coloque água fervente o suficiente para cobrir os legumes e a carne. Se você usar a panela de pressão deixe uns 15 a 20 minutos (contados depois que pegar a pressão). O tempo vai depender dos legumes que você usar.

6 -Quando os legumes estiverem molinhos, retire-os com uma escumadeira e coloque no liquidificador. Se tiver carne não coloque para bater. Vá colocando o caldo do cozimento aos poucos, com uma concha, e bata até que fique na consistência desejada. Não bata todo o caldo de uma vez porque sua sopa pode ficar aguada.

7 – Se você colocou mais caldo do que devia e  a sopa ficou rala, deixe mais um tempinho no fogo baixo e mexa sempre para não grudar no fundo, até que ela apure e engrosse. Mas se você tiver com fome ou com pressa, pegue meio copo de leite e dissolva duas colheres de sopa de amido de milho , e vá colocando aos poucos na sopa e mexendo sem parar até atingir o ponto desejado.

8 – Se você exagerou no sal, coloque uma batata crua descascada na panela da sopa e deixe em fogo baixo por uns 15 minutos.

9 –  Experimente colocar um pouco de vinho tinto para apurar o sabor . Use  1/4 de xícara de vinho para 1 litro de sopa.

*Dicas inspiradas nos sites Pedro Jorge e A Cozinha da Cacau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA