Simples Assim


4 dicas para um pudim sem furinhos – Terça das dicas

 

Se você gosta de pudim sem furinhos, mas não sabe o segredo, então a postagem de hoje – 4 dicas para um pudim sem furinhos – foi feita para você.

Os furinhos dos pudins são bolhas de ar que se formam antes de ir ao forno. Ao cozinhar, essas bolhas “estouram” e formam buraquinhos na massa.

Existem muitas razões para isso acontecer: bater por tempo demais no liquidificador, cozinhar muito rápido em altas temperaturas… Até a densidade do leite condensado pode influenciar!

Fazer aquele pudim lisinho, aveludado está ao alcance de todos. Com dicas simples você vai conseguir  fazer o pudim do jeitinho que tanto queria.

Agora, se você gosta com furinhos, é só fazer o inverso das dicas que vai ter sucesso.

Simples Assim.

4 dicas para fazer pudim sem furinhos *

1 – Não use  o liquidificador :

Apesar de toda receita de pudim indicar que ele deve ser batido no liquidificador, se você não quiser os furinhos a dica é misturar com um fouet ou mesmo um garfo. Sem mexer demais.

2 – Peneire antes de colocar na forma:

Mesmo sem usar o liquidificador, pode ser que seu pudim ainda fique com uns furinhos. Outro truque que vai evitar que isso aconteça é peneirar a mistura do pudim direto na forma. A peneira remove as eventuais bolhas de ar que se formaram.

3 – Asse em forno baixo:

O pudim perfeito sem furinhos precisa de um cozimento lento, em banho-maria e em temperatura amena. Use o forno a 180º C. O forno muito alto faz com que o ovo coagule, formando os furinhos malditos. Além disso, não deixe de usar o papel-alumínio na hora que for assar o pudim. Ele impede que o ar entre na forma.

4 – Dar umas batidinhas antes de levar ao forno.

Esse procedimento  acaba com  com qualquer bolhinha de ar.

*dicas desse site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA