Simples Assim


5 passos para uma calda de pudim perfeita – Terça das dicas

Dicas para fazer calda de pudim

Se você seguir esses 5 passos para uma calda de pudim perfeita você nunca mais vai ter problemas quando for fazê-la.

Muitas pessoas me dizem que ” fazer pudim é fácil, mas a calda…” e eu sempre respondo que não tem mistério.

Mas apesar de levar apenas dois ingredientes – água e açúcar – muitas vezes a calda dá errado, queima ou empedra.

Muita gente me diz isso,  e eu sempre digo que a calda é mais fácil ainda.

E para  resolver de vez essa questão resolvi explicar direitinho os ” 5 passos para fazer uma calda perfeita para pudim”.

E quando você aprender direitinho a fazer uma calda de caramelo perfeita não deixe de fazer os deliciosos pudins que estão aqui no Simples Assim, como o Pudim de cream cheese, o Pudim de café e o Pudim de leite condensado.

Uma terça sorridente para todos nós!

5 passos para uma calda de pudim perfeita

1 – Para evitar que o caramelo fique ralo ou denso demais, uma boa dica é usar sempre uma proporção caseira de uma medida de açúcar para meia medida de água.

“Se tiver uma balança culinária em casa, use 112 g de açúcar refinado e 37 g de água”, orienta o confeiteiro Pablo Lozano.

2 – Aqueça a água e reserve. Em seguida, ponha o açúcar em uma  panela, leve ao fogo baixo e deixe derreter por completo. Cuidado para não deixar queimar.

Não misture ainda o açúcar com a colher. Caso haja necessidade, mexa apenas a panela em movimentos circulares, sem usar qualquer utensílio.

3 – Quando o açúcar derreter e estiver líquido –  espere  atingir a cor de caramelo- então acrescente a água previamente aquecida.

Continue cozinhando por poucos segundos, mexendo com a colher, afim de incorporar os ingredientes e não deixar grumos.

Cuidado na hora de colocar o líquido, pois o contato da água com o açúcar quente forma borbulhas e pode espirrar na sua mão.

4 – Desligue o fogo e continue mexendo até que a fervura do caramelo pare.

Logo em seguida, passe a calda para uma forma de pudim. Espalhe o caramelo por todo o interior da forma, incluindo o “miolo” do furo.

5 – Leve a forma de pudim à geladeira ou deixe o caramelo esfriar em temperatura ambiente. Ela deve ficar firme, mas levemente maleável – não pode estar líquida, senão ela se mistura ao pudim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA