Simples Assim


Mais prático impossível – Macarrão de 15 minutos

Sou fã das coisas  práticas e Simples Assim. Quando vejo uma receita com essas caracterísitcas já me animo a fazer..Esse macarrão é um ótimo exemplo.O título da postagem já chamou minha atenção “ Macarronada de 15 minutos”
Será?“, pensei comigo mesma. ” E ficará gostoso?”, duvidei. Guardei a receita e esperei  uma oportunidade para faze-la. Até que chegou um sábado preguiçoso, frio, onde minha casa naquele dia era o melhor lugar para ficar. Principalmente em boa companhia. Estávamos eu, meu marido, minha filhas filhas e meu genro. Conversando, tomando vinho e beliscando umas coisinhas gostosas. Bons momentos.Até que deu vontade de comer algo mais quentinho e confortante. Uma comfort food. Mas, cadê a coragem de ir para a cozinha? Infelizmente não tinha nada pronto, coisa rara de acontecer, pois sempre gosto de ter alguma reserva no freezer. O que fazer?
Eis que me lembrei desse macarrão.Simples Assim.Tinha todos os ingredientes: bom spaghetti, tomatinhos cereja, alho , cebola e manjericão, apesar de pouquinho. Finalmente tinha chegado o momento de checar aquela receita que tanto tinha me atraído.
Juntei todos os ingredientes na panela e como um passe de mágica, depois de 15 minutos, surgiu uma bela pasta. Uma refeição deliciosa que fez a alegria dos que aguardavam uma comidinha gostosa. Fechou com chave de ouro aquele sábado tão especial.
São coisas assim que me animam, me motivam e me fazem acreditar que há sempre  algo novo e bom para se descobrir nesse mundo.Basta ter olhos atentos, coração aberto e vontade de fazer dessa vida uma aventura cada dia melhor.
Uma feliz, nova e restauradora semana para todos nós!
E não esqueça do sorteio do Kit Pelé que vem com uma ecobag. Inscreva-se aqui.

Macarronada de 15 minutos (receita adaptada daqui)

Ingredientes:

  •  500gr de linguine ou spaghettie ( usei spaghetti)
  •  500g de tomates cereja cortados ao meio
  • 2 cebolas em fatias finas [cerca de 2 xícaras
  • 6 dentes de alho cortados em fatias finas
  • 1/2 colher de chá de de pimenta vermelha em flocos
  • 2 raminhos de manjericão
  • 4 colheres de sopa de azeite extra-virgem de oliva
  • Sal grosso e pimenta moída na hora
  • 5 xícaras de água
  • Queijo parmesão ralado na hora, para servir

Como fazer:

  • Numa panela grande coloque tudo cru—o macarrão, o tomate, a cebola, o alho, a pimenta em flocos, o manjericão, o azeite, 2 colheres de chá de sal, 1/4 colher de chá de pimenta do reino moída na hora e a água.
  • Leve para ferver em fogo alto.
  • Quando ferver, vá mexendo e virando a pasta frequentemente, até que a massa fique cozida al dente e água tenha quase evaporado, mais ou menos uns 10 minutos.
  • Remova do fogo e sirva com queijo parmesão ralado na hora.
Outras Massas Simples Assim:

Penne ao funghi secci
Spaghetti ao molho Bolonhesa
Molho Putanesca

  1. Receita realmente muito simples! Eu amo receitas simples. Ainda não conhecia seu blog, mas vi a atualização no C de Cici vim dar uma olhadinha! Gostei muito! Ehehe
    Voltei a blogosfera a alguns dias. Te convido a conhecer meu bloguito O Sonho de Thalia! Será muito bem vinda.
    Bjks e uma abençoada semana!

  2. Queridos Nuno, Marisa, Aline, Sandra, Belinha, Andréa, Josy, Susana, Vânia, Fabíola, YVes, Joana, Sadhia, Patrícia, Maura, Mel, Ana Paula, Ana, Ingrid,Luma, Cissa, Rosinha, Márcia, Marlene, Ana Cláudia e Mariana
    QUe bom que gostaram do macarrão rápido assim.
    Só um detalhe: quando forem cozinhar macarrão em outra receita, lembrem-se de coloca-lo na água fervente. A água fria só dá certo com essa receita.
    Bj e obrigada pelo carinho,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias