Pensar que era para ter postado desde cedo…Mas no local onde estou de férias a internet não ajuda.Tenho que ficar à sua disposição e quando ela dá o “ar da graça” corro aqui para deixar minha mensagem. A de hoje é do Rubens Sakay e caiu como uma luva para mim que vivo correndo atrás do tempo.Tomara que ela também lhe ajude a pensar sobre o seu tempo e como aproveitá-lo melhor.
O Tempo de aproveitar o tempo – se você gostou e quer ler o texto na íntegra é só clicar aqui
A vida é curta, e vamos fazer esse trajeto uma única vez.
Não dá mais tempo.
Tem muito tempo.
Passou rápido demais.
(…)
Quando corremos, o tempo foge.
Quando paramos, há tempo de sobra.
(…)
Queremos ganhar mais tempo para ganhar mais dinheiro e sequer sabemos o que fazer tanto com o tempo que ganhamos, quanto com o dinheiro que acumulamos.
Um exercício importante para a serenidade é apreciar o não fazer nada. Ficar simplesmente consigo mesmo, sem qualquer atividade importante.
(…)
Algo que tenho praticado com frequência é aproveitar as pequenas janelas de tempo para fazer um pouco de algo, ou quase nada de nada.
Explico:
(…)
Quando tenho mais tempo, costumo me enveredar por coisas que me deixam perdido no tempo, como cozinhar, ler, escrever e experimentar novos instumentos musicais.
(…)
Gosto também de caminhar e apreciar a natureza, o que faço mesmo parado, sentado, à toa.
Rubens Sakay (Beco)





Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.
Muito bom Lylia!
Beijinhos e bom Domingo,
Lia
A vida é mesmo curta "Quando corremos, o tempo foge. Quando paramos, há tempo de sobra." interessante, o que temos a fazer é aproveitar cada minuto com muita qualidade. Amei um texto bom pra refletirmos. Um dia maravilhoso prá ti Bjs