Simples Assim


Mousse de chocolate do Olivier Anquier

Mousse de chocolate, para mim, é uma das melhores sobremesas. Suave, geladinha e não tão doce, ela é o final perfeito depois de uma deliciosa refeição.
Tenho muitas receitas, já experimentei algumas, aprovei outras, deixei de lado outras tantas. Mas, acho que agora descobri a receita perfeita. Mas, há divergências…Minha irmã, Flávia, acha que tem uma outra que já fiz que é melhor. Questão de gosto. Outra dia vou colocá-la aqui para vocês compararem.
 Mas, a que vou trazer hoje surgiu depois de um agradável encontro com minhas amigas Zezé e Ana Cláudia., do antenadíssimo Eu Fui . Fomos tomar um café no charmoso Grenat Café.E, entre uma conversa e outra, a Ana contou sua aventura de ter viajado ao lado do chef Olivier Anquier. Uma emoção só. Ela falou da simplicidade e do charme do cozinheiro francês. A conversa então rolou sobre suas receitas divinas. Chegamos então a mousse de chocolate que , segundo ela, é perfeita. Sai de lá com uma vontade enorme de experimentar.No outro dia, então, mãos à obra.
 A receita é tudo que a Ana Cláudia falou: simples assim e deliciosa, com um sabor intenso de chocolate meio amargo e super aerada. Valeu a dica. Até que surja outra receita, escolhi a Mousse de Chocolate do Olivier Anquier como minha preferida.
Experimente e veja se não tenho razão.

Mousse de Chocolate
Ingredientes:

• 250g de Chocolate
• 200g de manteiga
• 5 claras de ovos
• 5 gemas de ovo
• 100g de açúcar uma gota de baunilha(Facultativo)

 Prepare assim:
  •  Em banho maria, derreter o chocolate e a manteiga. enquanto se bate na batedeira as gemas de ovos  com   açúcar até ficar branco.
  •  Quando a manteiga e o chocolate estão bem misturado, despejar nas gemas sem parar a batedeira
  •   Reservar o tempo de bater as claras de ovo em neve bem sólida.
  •  Misturar em uma vasilha grande com uma colher ( (Batedeira não) a clara na mistura de chocolate com gemas.
  • Despejar em uma saladeira grande ou em vários potinhos individuais e deixar na geladeira sem colocar filme plastico ( para evitar a condenação de água).
  • Servir bem gelado no minimo 2 horas depois de ter preparado.
  Outras sobremesas Simples Assim:

Torta de Sorvete Crocante
Mousse de Morango 
Mousse de Manga

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias