Simples Assim


Não resisti – Chocolate quente para saudar a chuva

 
Não resisti. Estava trabalhando aqui no blog curtindo esse frio e essa chuva inesperada aqui em Brasília que vieram tornar esse feriado ainda mais especial, quando deu uma vontade enorme de aquecer o corpo e a alma. Pensei logo em um bom chocolate quente. Parei tudo  e fui para cozinha , pensando comigo mesma: ” Vou fazer o melhor chocolate quente que já bebi.” 
Junte ao leite integral, chocolate em pó, leite condensado, 1 pauzinho de canela e pedacinho de casca de laranja. Coloquei no fogo baixo e deixei os sabores se integrarem lentamente. Mas, ao experimentar ainda senti que faltava alguma coisa. O que seria? Algo alcoólico para dar um quê a mais. Coloquei então um generoso cálice do meu licor preferido, Drambuie, e deixei apurar mais um pouco. Agora sim. Que sabor…! Tão bom que não resisti e corri aqui para partilhar com vocês. Quem sabe ainda dê tempo de você fazer o mesmo e tornar o seu feriado ainda mais gostoso.Pena que não fotografei, procurei então na internet uma foto que fizesse jus aquela delícia e transmitisse o sabor que ficou e acho que essa faz esse papel.
A Lili, minha filha, também partilhou comigo dessa delícia e a expressão dela não deixou dúvida. Realmente foi o melhor chocolate quente que já tomamos, não foi Lili?

  1. Lylia, você não sabe o quanto eu sinto falta desse tempinho frio que rola aí em Brasília, sem contar nas chuvas… Natal é um calorão, e agora que estamos no quase inverno, o tempo é agradável, fresquinho e quando chove passa rápido.
    Detalhes pequenos, fazem tanta (falta) diferença.

    Adorei seu chocolate quente, tudo que eu queria era um motivo pra esquentar o corpo e fazer ele agora.

    Bjuuu!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias