Simples Assim


Cocada de Forno – Mais simples e gostosa impossível

Domingo é dia de sobremesa especial lá em casa, para variar as frutas de todo dia, pois durante a semana evitamos os doces. Sempre procuro fazer algo diferente para adoçar o dia dos meus queridos. O difícil é agradar a todos.Uns gostam de chocolate, outros não gostam, outros adoram coco, outros detestam..A lista de preferências é extensa.O coco, por exemplo, é totalmente banido pela Lívia, uma das minhas filhas. Ela não gosta de jeito nenhum. Por outro lado, os outros adoram. Eu, por exemplo, adoro tudo que leva coco.Mas, nem sempre conseguimos agradar a todos.Nesse dia, ouvi a voz da maioria e fiz algo com coco.
Como não queria ficar muito tempo na cozinha, lembrei dessa cocada de forno que tinha visto há poucos dias no blog da Lourdes  que me deu água na boca. Principalmente pela facilidade do preparo que era exatamente o que estava querendo naquele dia. Não tive dúvidas. Entre uma cervejinha e outra, misturei os ingredientes, coloquei na forma e levei ao forno.Simples Assim.
Rapidamente assou e servi morninha. Uma delícia.Mas, acredito que gelada também fique gostosa. Receita aprovadíssima, Lourdes, obrigada por partilhar.

Cocada de Forno

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado Mococa
  • 8 colheres (sopa) de leite
  • 8 colheres (sopa) de coco ralado ( usei 100 g de coco ralado Ducoco)
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 3 ovos inteiros batidos
  • 1/2 xícara de queijo curado ralado ( esse foi por minha conta)

Como fazer::
Em uma tigela misture todos os ingredientes e derrame essa mistura em um refratário untado com manteiga. Leve para assar em forno preaquecido, deixe até dourar.

Outras Sobremesas Simples Assim:
Bananas Foster
Gelatina cremosa com leite de coco
Mousse de Manga

  1. Dve ficar duplamente delíciosa: primeiro, porque adoro coco; segundo, porque é fácil e suja pouca louça!
    Adorei a sua visita e vou pesquisar sobre os Exercícios Espirituais de Santo Inácio, que não conheço.

    Bjs e bom fim de semana!

  2. Lylia,esta cocada tem a minha cara,porque eu amo coisas que vão ao forno,porque a gente pode fazer ouras coisas enquanto a coisinha assa.Amei…essa eu vou salvar com certeza.daqui uns dias vou postar um outro brinquedinho que tem beeeeeeem mais a ver com você!!!!Te aviso!!Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias