Simples Assim


Peixe com banana e creme de espinafre – Vale a pena fazer de novo

Os dias de carnaval , para mim, foram de puro deleite. Relaxei de todas as obrigações rotineiras e me permiti fazer as coisas que tanto gosto e que a rotina não permite: ler mais, ver filmes, fazer comidinhas gostosas e reunir amigos.

 Ficar à toa. O simples fato de sair da rotina já é uma grande alegria. Apesar de gostar demais de estar aqui no blog resolvi, nesses dias, tirar umas ‘férias” daqui, também como parte de não fazer nada que me lembrasse a rotina. E, não é que alguns dos meus seguidores”reclamaram” da minha ausência? Fiquei muito feliz , pois é sinal que gostam das minhas receitas simples assim. Que bom!
Finalmente estou de volta e com uma receita deliciosa para esses dias de quaresma quando muita gente evita as carnes vermelhas.
Além de muito gostoso, essa peixe é simples assim de preparar.Com espinafre e banana seu sabor é irresistível. Não deixe de experimentar.
Que essa semana curtinha nos reserve ainda muitas e agradáveis surpresas.

Filé de peixe com Banana e Creme de Espinafre

Ingredientes:

  • 1 kg de filé de peixe ( usei tilápia)
  • Tempere os filés com alho amassado, limão, sal, pimenta do reino branca moída na hora e um pouco de vinho branco seco, 1/4 de xícara mais ou menos.
  • Deixe marinar umas duas horas.
  • Coloque azeite de oliva em uma travessa , arrume os peixes com o tempero, espalhe  rodelas de banana,cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 30 minutos.
  • Enquanto ele está no forno faça o seguinte molho:
  • Lave os espinafres (um maço)
  • Em uma panela coloque azeite de oliva ( umas 3 colheres) e doure 1/2 cebola ralada, se for pequena ponha uma inteira . Coloque o espinafre picadinho e deixe murchar.
  • Apague o fogo, acrescente 1 caixinha de creme de leite light , 1 pote de iogurte light e 3 colheres (sopa) de maionese light, mais duas colheres de queijo ralado.
  • Tire o papel alumínio do peixe, cubra com o molho, salpique mais um pouco de queijo parmesão e leve ao forno para gratinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias