Simples Assim


Ciranda de Receitas – Artes da Mel na Ciranda de Receitas

salada-marroquina1
E mais uma semana de Ciranda de Receitas. E já estamos na 6ª ! Passa tão rápido que mal dá tempo de cirandar por aí, visitar as outras participantes, trocar ideias… quando nos damos conta já chegou o dia de cirandar novamente.Com isso , achamos mais conveniente realizar a Ciranda quinzenalmente. Assim teremos mais tempo para preparar melhor nossas postagens e visitar, com mais calma, as outras “rodas de ciranda”.
E nessa 6ª rodada tenho a alegria de receber a querida Mel . Mel é uma arteira de mão cheia: borda, cozinha e faz outras artes manuais com a maior habilidade.Já a conhecia pessoalmente nos Encontros Gourmet, mas foi na festa de Halloween na casa da angela, em Sorocaba, que tive o prazer de conviver melhor com ela. Meiga, sensível, simpática, mãe dedicada é daquelas pessoas que estar com ela faz bem para alma.
todas-juntas
E para participar da Ciranda ela trouxe uma receita do meu jeito: Simples Assim.Uma salada de cuscuz marroquino deliciosa, leve e que acompanha bem qualquer prato. E para a cozinha dela, o blog Artes da Mel, eu levei…Claro que não vou contar, vou deixar você com água na boca para ir na casa da Mel e conferir. Por sinal essa semana a Ciranda está recheada de delícias , veja a relação dos blogs abaixo e faça uma visita em cada um deles. Garanto que você vai se encantar com tanta delícia.
Agora deixo o Simples Assim a cargo da Mel e vou visitar minhas amigas cirandeiras.
Estou muito feliz em saber que vou recebê-la na minha cozinha e ainda mais por ter uma receita minha no Simples Assim!!!!
Salada Marroquina – receita da Mel
salada-marroquina-no-pote
Ingredientes:
  • 1 copo de trigo para quibe
  • 1peito de frango cozido e desfiado
  • 1 maçã verde picada em cubinhos e acrescentar o suco de 1/2 limão
  • 1 maço de hortelã picada
  • 1 maço de cheiro verde (ou quanto desejar) picada
  • 1 cebolo media ralada
  • 1/2 xic. de uva passa branca sem semente
  • 1/2 xic de nozes picadas
  • 2 c. Sp. de maionese
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

  • Deixar o trigo de molho por duas horas, após retirar a água apertando bem.
  • Acrescentar ao trigo os demais ingredientes deixando por ultimo a maionese.
  • Temperar com sal a gosto. Servir com azeite

logomarca-ciranda2

  1. Lylia querida!
    Estou passeando pelos blogs participantes da Ciranda que você criou, eu não conhecia a maioria deles, e estou me deliciando e familiarizando aos poucos. Só tenho a agradecer pelo teu convite e pela recepção das meninas. Espero conseguir retribuir o carinho que já recebi. Obrigada mil vezes!
    Beijos, estou indo cirandar, levando as receitas daqui. 🙂

    beijocas

  2. Lylia querida vc é demais! Suas palavras me encantaram e encheram meu coração de alegria!!! Desejo a vc o dobro de carinho com que vc me recebeu aqui no Simples Assim! Saiba que ter sua amizade é um privilégio!
    Espero que seus leitores gostem da minha salada e, posso garantir que os meus já estão se deliciando com seu Pavê de Maracujá com Chocolate!
    Forte abraço!
    Mel

  3. amiga, bateu forte uma saudade, queria tanto repetir estes encontros, mas já que não é possível presencial, pelo menos, por sua linda iniciativa, temos o nosso encontro virtual e cirandamos juntas! então, que receita deliciosa a doce Melzinha te mandou, adorei. beijos queridas

  4. Que bela salada que a Mel trouxe Lylia, diversos ingredientes que adoro, muito rica e saborosa!! E o que dizer daquele pavê divino que você levou pra Mel. Essa ciranda só me surpreende a cada edição. Todas arrasando. Obrigada mais uma vez por essa iniciativa Lylia. Adoro participar!! Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA