Simples Assim


Frango com cebola roxa – Simples Assim e delicioso


E, hoje, quarta-feira, já tem alguma ideia para o almoço? Não? É difícil mesmo fazer todos os dias algo diferente e gostoso. Muitas vezes a imaginação foge, a gente olha para os ingredientes que tem em casa e nada nos inspira. O que fazer em dias assim? Eu, geralmente, dou uma olhada nas milhares de receitas que me olham da minha despensa pedindo para serem testadas. Ou então, mais rápido ainda, dou uma volta na  “casa”das amigas blogueiras e sempre saio inspirada para fazer um almoço diferente.
 Se hoje você está em dias assim, sem criatividade para um almoço gostoso, veja só esse franguinho que achei na “Cozinha da Carina“. Com ingredientes simples assim, rapidamente, você prepara uma deliciosa refeição que com um arroz branco fresquinho vai dar um sabor todo esse especial a essa quarta que já nos lembra que a sexta vem por aí. Só isso já é um bom motivo para se alegrar e celebrar as coisas boas da vida.
Uma ótima quarta para todos nós!
Frango com cebola roxa – receita daqui
Ingredientes:
– 1 peito de frango grande cortado em cubos
– 1 xícara (café) de molho de soja
– 4 colheres (sopa) de mel
– 1 cebola roxa cortada em pétalas
– salsinha picadinha a gosto
– sal e pimenta do reino a gosto
– azeite
Modo de Preparo:
  •  Tempere os cubos de frango como o molho de soja e o mel e deixe tomar gosto por cerca de 40 minutos.
  • Numa frigideira antiaderente, coloque azeite e grelhe os cubos de frango até que fiquem dourados. Junte a cebola roxa, deixe fritar, acerte o sal, coloque a pimenta e a salsinha.
  • Desligue o fogo com as cebolas tostadas, mas crocantes.

Sirva com arroz branco.

Dica da Carina: Enquanto o frango grelha, você pode pingar o caldo da marinada aos poucos.

  1. Seu blog é maravilhoso, mas é para superdotados em visão. É impossível ler qualquer coisa. Se quiser ler tem de copiar e ampliar… Pena… Olha que sigo vários blogs de culinária, mas nunca vi um com letras tão pequenas… Em todo caso parabéns pelo blog, que costumo ler com uma lupa!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias