Simples Assim


Receita para uma vida mais leve – Dieta da felicidade

Essa é ótima.Logo que li, lembrei de partilhar com vocês. Dieta da felicidade. Precisa mais do que isso? “ Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”, já dizia Drummond.
Vamos ser feliz, então?
Que este sábado seja o início de um tempo cheio de alegria para todos nós.

O que você come não tem efeitos somente físicos, mas pode te influenciar emocionalmente. É o que concluiu um estudo feito com dois grupos de voluntários. A cada um foi dado um cardápio diferente que deveria ser seguido rigososamente por um determinado período. Depois de sete anos, os pesquisadores verificaram que aqueles que seguiram uma dieta mediterrânea (essencialmente feita de vegetais, frutas, grãos integrais e peixe) eram menos propensos a apresentar sintomas depressivos em comparação aos que não ingeriram tais alimentos.

2. COMA PROTEÍNA

 

Ingerir suplementos de aminoácidos ajuda a reduzir sintomas de depressão e distúrbios mentais, pois beneficiam a formação de neurotransmissores no cérebro. A boa notícia é que o seu organismo  já produz automaticamente a maioria dos 21 aminoácidos, e os outros nove são facilmente encontrados nas proteínas de uma dieta equilibrada. Carnes magras, presunto e carne de porco são abundantes em aminoácidos, assim como aves, frutos do mar, ovos, produtos lácteos, quinoa, tofu, feijões e nozes.
 

3. ADICIONE OMEGA 3 À SUA DIETA

Ômega-3 são as “gorduras essenciais” encontradas em alguns peixes, animais alimentados com capim e nas gemas de ovos. O declínio desta gordura tem sido associada à depressão em estudos recentes, portanto, garanta que ela esteja em seu cardápio.

4. NÃO ABANDONE OS CARBOIDRATOS

Dietas que eliminam completamente os carboidratos de sua mesa podem ser populares, mas antes de dar adeus, saiba que eles ajudam a regular o humor por conta da liberação de serotonina e triptofano. Você pode incluir frutas, legumes e cereais integrais na dieta para se manter satisfeita por mais tempo e melhorar seu humor, mas é melhor evitar doces e pães brancos, pois ,apesar de terem carboidratos, eles provocam uma alta e queda brusca dos níveis de açúcar no corpo.
Outras receitas Simples Assim para uma vida mais leve:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias