Simples Assim


Receita para uma vida mais leve – 9 dicas para começar bem 2016

Nem bem o ano termina e já estou eu a fazer minha lista de “boas intenções” para o próximo. Sempre tive esse hábito, me ajuda a ordenar aquilo que realmente quero fazer.Com o tempo tenho aprendido que com foco e determinação a gente consegue atingir nossos objetivos.O que me motiva,ainda mais,a fazer minha “listinha” para  o ano que surge.Apesar de cada um ter a sua “lista” há um desejo universal de mais amor, felicidade e todas essas coisas que andam tão escassas nos nossos dias.
Com isso, neste início de 2016, resolvi partilhar com você um texto do palestrante Maurício Louzada que nos mostra o que é realmente importante para colocarmos na nossa listinha de intenções.

Mais uma vez receba meus melhores votos de um ano maravilhoso para cada um de nós.

Que este ano … – Maurício Louzada
Que este seja um ano especial, cheio de conquistas, mas que com cada uma delas venha uma nova percepção do que realmente é ser feliz.

1 – Que você consiga uma casa maior, mas que quase todos os cômodos fiquem vazios por sua família estar unida ao redor de uma única mesa.

2 – Que você compre o carro dos seus sonhos, e descubra que ele pode ficar parado na garagem enquanto você caminha de mãos dadas por um parque.

3 – Que você realize o desejo de comprar uma TV enorme, 3D, com home theater, mas que ela permaneça desligada durante o jantar, para que você possa ouvir como foi maravilhoso o dia da sua família.
4 – Que sua conta bancária esteja satisfatoriamente recheada, mas sobretudo, que você tenha em seu bolso um ou dois reais para comprar algodão doce e saboreá-lo sujando os dedos.
5 – Que você tenha um excelente plano de saúde, mas que se esqueça que ele existe por não precisar usá-lo.
6 – Que você jante em badalados restaurantes para descobrir que a maior chef que existe, cozinha todos os dias dentro da sua casa.
6 – Que sua internet trafegue em altíssima velocidade, mas que sua melhor rede seja aquela pendurada entre duas árvores, onde você possa ouvir os pássaros cantarem.
7 – Que você tenha um smartphone de última geração, mas que não precise usá-lo para dizer às pessoas mais importantes da sua vida o quanto elas são especiais.
8 – Que você tenha um tablet, mas que use mais as pontas dos seus dedos para fazer cafunés do que para mandar e-mails.
9 – Que você possa comprar boas roupas, bolsas e relógios, mas que sua verdadeira marca seja a “inspiração” deixada pelos lugares por onde passará.
E que assim, conquistando tudo o que você sempre quis, você descubra que mais importante do que aquilo que você tem, é o que você faz com tudo o que conquistou.
(Maurício Louzada)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias