Simples Assim


Receita para uma vida mais leve – 10 benefícios para quem desapega

Uma arte mesmo essa de se desapegar e não acumular coisas.Eu tinha o hábito de colecionar alguns objetos, como: caixinhas de fósforos de hotéis e restaurantes, imãs de geladeira, bolachas de chopp, copos diferentes e outras coisinhas mais. Até que um dia percebi que  o pó estava se acumulando por cima deles, que tinha que arrumá-los melhor, que nem tinha tempo de admirá-los e preservá-los como gostaria… Decidi que era hora de abrir espaço. Me livrar do desnecessário. O que for útil e necessário estará comigo, o que não for vai para o  lixo ou , se for útil para alguém, será doado.,

Prá que juntar?, pensei. Naquele mesmo instante me veio à mente aquele versículo bíblico:

Não acumuleis para vós outros tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde ladrões arrombam para roubar. (Mt 6,9) e vi que realmente não fazia sentido juntar, acumular.

E para completar, li, outro dia, um artigo muito bom sobre o assunto que apontava os 10  benefícios ao livrar-se de coisas que perderam o sentido. Caiu como uma luva para mim e logo me lembrei de trazer para o nosso sábado de “Receitas para uma vida mais leve” como forma de nos ajudar a nos livrar do desnecessário e caminharmos com mais leveza na vida.

Liberdade

  1. Desapegar pode dar a pessoa a sensação de ser um agente transformador e, isso faz com que ela sinta que tem um papel maior perante a sociedade.
  2. Fazendo o bem ao outro, durante um desapego, segundo cientistas, é possível estimular o centro do prazer do cérebro, quanto mais a pessoa fizer a prática de ajudar, mais ele será estimulado.
  3. A pessoa que desapega com o intuito de ajudar, também tem uma maior sensação de felicidade.
  4. Começar o desapego em pequenas doses, pode fazer com que a prática vire um estilo de vida.
  5. Pare de guardar muita roupa ou acessórios e objetos. Ser acumulador não faz bem à saúde.
  6. Na vida, é sempre bom apreciar as experiências (como viajar, fazer o bem ao outro, ir a uma festa com os amigos) e diminuir a quantidade de posses.
  7. A pessoa pode usar a sua energia a favor do próximo ao praticar o desapego.
  8. Doar libera espaço e pode trazer a sensação de liberdade.
  9. Pessoas desapegadas sofrem menos. Assim, elas não ficam tão tristes se aquela blusa de uma marca badalada voltou com uma mancha enorme da lavanderia, por exemplo.
  10. Desapegar sempre dá espaço ao novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA