Simples Assim


Feliz Dia das Crianças para todos nós! Com os popovers da Cinara.

Todos nós temos um pouco da criança que um dia fomos e se não temos, precisamos procurar, urgente, em nossas mais profundas entranhas e resgatá-la. Trazê-la para junto de nós, pois com ela descobriremos novamente a alegria de viver, o prazer do riso solto, de comer o doce escondido, de se molhar na chuva, de ficar horas vendo o filme preferido, de rir sem motivo, de ser espontânea, de não se preocupar com o dia de amanhã, de ser feliz sem motivo. Ser criança é bom demais, é o melhor que carregamos dentro de nós e é por isso que temos um dia para comemorar.
No dia de hoje vamos fazer esse exercício de lembrar a criança feliz que fomos e trazer para a pessoa que somos hoje. E,  e se não fomos crianças felizes, olhemos para aquelas que nos encantam e tentemos ser assim, simples assim, criança assim.
Aqui em casa todas as crianças serão homenageadas (a mais nova tem 26 anos!).Vou fazer um almoço especial (depois eu conto) e um café da manhã com uma sugestão da querida Cinara do Cinara’s Place que sempre divide delícias conosco.
 Hoje trago os popovers ( (pronuncia-se pó-pôu-vãrs, como ela explicou) que ela postou um dia e são deliciosos.Vocês sabem o que são popovers? Nem eu sabia, aprendi com a Cinara, que reproduziu uma explicação do Richie, da Cozinha Coletiva,  que diz assim :
Popovers são bolinhos americanos macios, leves e ocos, de superfície dourada e com cara de souflé que abaixou. Aliás, é isso mesmo que acontece, os Popovers estufam horrores dentro do forno (estufam meesmo, enchem de ar feito balão, daí o nome pop-over – estufam além da fôrma) e vão murchando, quando são retirados. A massa é muito semelhante a de panquecas americanas e a de Yorkshire Pudding (aqueles bolinhos ingleses que acompanham carne assada, feitos com a gordura do assado, dos quais os Popovers seriam derivados).
Depois da apresentação dos bolinhos, vamos então a receita. Eu fiz igualzinha a da Cinara, como ela explicou aqui.

Popovers

  • 1 1/2 colher (sopa) de manteiga sem sal, derretida
  • 1 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 3/4 colher (chá) de sal
  • 3 ovos extra-grandes, em temperatura ambiente
  • 1 1/2 xícara de leite semi-desnatado, em temperatura ambiente ( usei leite integral)

Modo de fazer:

  • Pré-aqueça o forno a 220º C.
  • Coloque duas formas de popover para aquecer no forno enquanto você prepara a massa. (Eu usei formas para muffins.)
  • Enquanto isso, misture a farinha, o sal, os ovos, o leite e a manteiga derretida até formar uma massa homogênea. A massa ficará rala.
  • Retire as formas do forno com cuidado e unte generosamente com spray de untar, ou pincele com manteiga ou margarina derretida, ou ainda com óleo. (Unte bem mesmo, sem esquecer as bordas e laterais das cavidades.)
  • Com as formas ainda quentes, distribua a massa enchendo um pouco menos da metade das cavidades.
  • Asse durante 30 minutos exatos, sem abrir o forno.
  • Sirva-os mornos, puros, ou com manteiga, geleia, requeijão… (Eu coloquei  açúcar e canela em alguns)

Depois é só passar um café quentinho ou um chocolate quente, conforme as “crianças ” preferirem.

Feliz Dia das Crianças para todos nós!

Outras delícias do Simples Assim que as crianças também gostaram:

Petit Gateau
Tortinhas de Laranja
Pudim de Maria Mole

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA