Simples Assim


Brasília – homenagem, ainda que tardia

No último dia 21, Brasília completou 52 anos.Uma criança ainda. Quis preparar algo especial para a cidade que adotei como minha, onde sou feliz, onde tenho o privilégio de ter qualidade de vida, onde o céu é azul e brilhante, e onde se avista um  horizonte sem fim.
 Já se passaram alguns dias e eu adiando esse devida homenagem. Mas, como já se diz, “antes tarde do que nunca”. Foi então que me surgiu a inspiração. Fui fazer compras em um supermercado daqui,  aquele  conhecido como “lugar de  gente feliz”, e aproveitei para tomar um cafezinho. Quando me sentei, me chamou a atenção o jogo americano que cobria a mesa. Nele haviam 10 perguntas e respostas sobre curiosidades da cidade, como  a construção do Catetinho, que foi realizada em 10 dias e que teve sua conclusão comemorada pelos operários e JK tomando  whisky com o gelo que caia do céu sob forma de granizo.Que tal? Confiram então essas e outras curiosidades sobre nossa capital que , apesar do que dizem, abraça a cada um de nós que aqui vem fixar morada.
Parabéns, Brasília!
Brasília foi construída em apenas mil dias. Três anos e meio
Com seis faixas de tráfego em cada sentido, o Eixo Monumental já foi considerado pelo Guinness Book a avenida mais larga do mundo
Brasília recebe cerca de um milhão de visitantes por ano.
JK visitava as obras da cidade e participava de serestas com os operários e engenheiros
Brasília foi a terceira capital brasileira
O Catetinho foi construído em 10 dias, e os operários comemoraram o final da obra tomando whisky com o granizo da chuva
Existe uma tese premiada que compara Brasília ao antigo Egito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias