Simples Assim


Pavê de maçã – sobremesa deliciosa

O nome da receita dessa sobremesa , na verdade, não é Pavê de maçã. É uma Torta de maçã diferente, mas achei que com o creme e o biscoito “pavê” era o nome mais adequado.

 

Ela foi levada pela harmoniosa Carol, no nosso Natal das Amigas em Harmonia. Primeiro ela fez o maior suspense sobre a sobremesa que levaria. Ficamos só imaginando, pois ela é uma doceira de mão cheia e já nos prometeu que qualquer hora dessas vai ter o seu blog. Preparem-se então para as delícias que ela vai postar.

De volta a postagem…Então ficou aquele suspense: “Qual será a sobremesa da Carol?”. Chegou o grande dia e ela chega com essa maravilha e diz logo:

Essa sobremesa estava na Ana Maria Braga e, segundo ela, foi a melhor torta de maçã que já comeu”.

Ficamos então naquela ansiedade para experimentar. Não é exagero não. A torta é realmente muito boa e o melhor é que é simples assim de fazer e super prática. Um detalhe que levo muito em conta. Essas sobremesas mais elaboradas não me atraem.

Imaginem a combinação de leite condensado, maçã e biscoito Maria. E para completar, a Carol deu seu toque todo especial :

 ” Eu usei a maçã vermelha mesmo (mas com a verde fica melhor, por ser mais ácida).
A Ana fala pra fazer um brigadeiro mole, eu faço ponto de brigadeiro de enrolar.
Acrescento raspinhas de limão.
Gosto de cobrir com ganache de chocolate meio-amargo pra equilibrar o doce”.
Vejam como ela fez:
 Lylia, minha ganache é Simples Assim
1 tablete de chocolate meio-amargo (180g) + 200g de creme de leite de caixinha.
Separo todos os quadradinhos que tem na barrinha, coloco numa vasilha de vidro. Junto o creme de leite, misturo e levo tudo pro micro por 1 minuto. Tiro, mexo, mexo, mexo. Se ainda tiver gruminhos ponho mais 15 segundos. Mexe novamente. E pronto!!! Só isso!!! Rapidex, do jeitinho que eu gosto!!!!
 Dá para resistir? .

Pavê de Maçã – receita daqui

  • 2 latas de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 400g de maçã picada em cubos pequenos (+/- 4 maçãs)
  • 200g de biscoito Maria quebrado grosseiramente

Modo de fazer:

  • Coloque em uma panela o leite condensado e a manteiga, leve ao fogo mexendo sempre até soltar do fundo da panela (aproximadamente 10 ou 15 min). Retire a panela do fogo e acrescente a maçã picada e o biscoito, então misture bem.
  • Em uma forma redonda de fundo falso com 17cm de diâmetro, coloque a mistura feita e leve a geladeira por 4 horas.
  • Por último coloque a ganache e enfeite com paus de canela e pedacinhos de castanha de caju.

 

  1. Ai, que lindo que ficou seu post, Lylia!!!!! Saiba que é uma honra pra mim aparecer aqui nesse cantinho. Tô "me achando"!!! ahahahahahaha
    Muito obrigada pelas carinhosas palavras.

    Pessoal, experimentem essa receita. Além de ser fácil (até quem não sabe onde fica a cozinha dá conta de fazer!!!), é rápida e muito bonita!!! Vocês vão se surpreender com o resultado!!!

    Beijos

  2. Boa tarde Lylia!
    Amiga,faz tempo que não consigo acessar teu blog. Meu anti-vírus detecta vírus no seu blog e manda fechar a página. Não sei o que era, e agora de repente ficou tudo normal, vá entender…
    Estava com saudades dessas receitas deliciosas, e a de hoje está divina,uma delícia!
    Tenha uma ótima semana!
    bjus!

  3. Queridos BÊ, Ceiça, Carol, Luci, Marisa, Paula, Irene, Claudia, Rosinha, Francine, Luísa, Raquel, Cinthya, Sadhia, São, Tássia, Sílvia, FÊ, Aim, Morena da Noite, Yves e Lia Glória

    Obrigada pela presença amiga.
    Uma ótima semana para todos,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias