Simples Assim


Frango com milho e requeijão

Tenho em casa uma ajudante que faz verdadeiras artes na cozinha.Cozinha melhor que eu. Gosta de criar, de caprichar e de trazer coisas novas para a cozinha.Eu e ela formamos uma dupla perfeita, pois eu também gosto de novidades e ela não tem receio em arriscar uma nova receita.
Acontece que no mês passado ela tirou férias e minha cozinha ficou meio sem graça.Apesar de gostar de cozinhar, meu tempo é bem restrito, então não dá para “brincar” muito com os temperos e as panelas. O problema não é nem fazer, o duro é lavar. Como se gasta tempo para lavar louça! Uma receitinha de nada e a pia fica cheia..Muitas vezes até desisto de fazer algo quando lembro que não terei tempo para dar conta de toda louça. Mas, quando ela está aqui, me ajuda nessa “árdua ” tarefa.
A receita de hoje é resultado de um desses dias. Sem ela na cozinha, querendo algo rápido e gostoso na mesa, o que fazer ? Minha sorte é que antes dela sair de férias deixa várias pratos semi-prontos no freezer, o que me facilita a vida.

Foi usar a criatividade e fazer um almocinho bem gostoso. Nada demais. Fui trabalhar, pedi a minha irmã, Flávia – que nem entende tanto assim de cozinha –  para preparar a receita e , não é que ela fez bem direitinho:? Simples Assim. Tirei do freezer uma porção de frango desfiado e outra de folhas de espinafre – que também gosto sempre de ter congeladas – e juntar com outros ingredientes da despensa e ficou pronto um almoço simples assim e saboroso.

 Ah! Vale a dica: tenha sempre no freezer alguma base para fazer uma refeição – como frango desfiado, carne moída, molho de tomate,   caldo de frango, folhas de escarola e espinafres cozidas – e você vai ter a alegria de ver seu trabalho reduzido.Simples e prático assim.
Frango com milho e requeijão
Ingredientes:
  • 1 porção de frango desfiado ( mais ou menos um peito de frango
  • Folhas de um maço de espinafre cozidas
  • 1 pote de requeijão
  • 1 sachê de molho branco
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 lata de milho em conserva
  • 1 cebola
  • Azeite de oliva ( umas três colheres)
  • 3 colheres de sopa de queijo ralado
Como fazer:
  • Em uma panela coloque o azeite para esquentar e junte a cebola cortada miudinha ou como preferir.
  • Deixe dourar um pouco.
  • Junte o frango e mexa bem para incorporar o sabor.
  • Acrescente as folhas de espinafre, o requeijão, o molho branco , o milho e o queijo ralado.
  • Misture tudo e por último acrescente o creme de leite.
  • Prove de tempero.Acrescente mais sal e pimenta à seu gosto.
  • Se preferir, coloque em um pirex untado e leve ao forno para gratinar.
  • Como eu não queria sujar mais nada, esquentei na panela e servi em um pirex.

Sirva com arroz branco e batata palha.
Uma salada verde também é uma ótima opção.

  1. oi flor! amo receitas elaboradas quase que de última hora, seguindo a intuição e aproveitando o que tem de bom no momento ( e na dispensa ou congelador) para usar.
    Menina, acredita que nunca pensei em congelar folhar, tipo escarola ou espinafre? como vc faz?
    Beijos!

  2. Oi Lylia!
    É verdade amiga, tua listinha de freezer está aprovadíssima e uma refeição dessa deliciosa, tem bem mais valor do que as da rua com tanto sódio, conservantes, gorduras saturadas e etc…
    Vale a máxima "onde o menos vale mais" kkkk
    Parabéns p/vc, p/tua ajudante e p/Flavia que se saiu tão bem na execução na tarefa que recebeu kkk
    Bjsssss

  3. Hummm que delicia Lylia, adoro receitas diferentes e com um resultado gostoso, Esse franguinho ficou bem apetitoso e adoro espinafre. O talento na cozinha estende-se a todos da família né? Belo prato. Adorei. Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias