Simples Assim


Dip de Alcachofra e Espinafre

Gosto de escrever sobre coisas boas, momentos marcantes. É como se os revivesse novamente. Falar sobre o 4º aniversário do nosso grupo harmonioso me dá muito prazer, mas fico meio perdida, sem saber o que seria mais interessante trazer para vocês. Vou pelo meu “feeling”, por aquilo que mais me tocou, sensibilizou, emocionou.

Hoje vou trazer a receita de uma entradinha muito especial, levada pela Núbia, que a preparou no capricho. E da decoração azul que me emocionou por ser minha cor predileta e traduzir tão bem aquele momento: harmonia, paz.

A dona da casa, nossa amiga Patrícia, é super caprichosa. A gente se sente mimada quando está na casa dela, pois ela pensa nos mínimos detalhes para que tudo contribua para que nos sintamos em casa quando lá estivermos. E ela consegue, pois nossos encontros se estendem pela noite adentro tamanha a atmosfera agradável que lá se respira.
Dessa vez, como sempre, ela caprichou na decoração e a tônica foi o azul. Minha cor predileta, tanto que minha casa é azul. Quando vi as toalhas, os copos, os guardanapos, a louça nesse tom me senti presenteada e li naquela cor a tranquilidade, serenidade e harmonia que cercavam aquele momento.
Obrigada, Patrícia, por esse carinho para conosco.
Agora vamos falar das entradas. Umas cestinhas crocantes com recheios diferentes: uma com cogumelos e a outra com tomate cereja, queijo e manjericão. Divinas! A outra entrada era esse dip de alcachofra com espinafre que trago para vocês. É daquelas entradas simples assim de fazer, mas com um sabor marcante e delicioso. Servida com um pão especial ela estava simplesmente divina. Obrigada, Núbia, por partilhar conosco essa maravilha.

Dip de alcachofra e espinafre, conforme a Núbia explicou

  1. Olá Lylia!!!! Que decoração mais linda, também adoro em tons de azul, uma cor que transmite paz!!
    E reencontrar pessoas especiais simplesmente não tem preço, são momentos para levar para sempre no coração!!!!
    Ahhhh e essa entrada??? Chique demais!!!!
    Beijos e ótimo final de semana pra você! =)

  2. Oi, Lylia!
    Venho agradecer sua visita carinhosa ao meu KatolaKarambola e aproveito para conhecer seu cantinho,delicioso e acolhedor. …Seja sempre muito bem vinda à minha cozinha e eu, voltarei sempre,pois adorei!
    Que delícia essa postagem….E adorei ver o grupo de amigas,reunido e confraternizando…Tão bom receber mimos e carinhos! E partilhar… Levo comigo a receita,pois parece imperdivel!
    Um lindo final de semana, cheio de muita paz e luz, beijinhos, Katia.

  3. Olá Lylia,

    oh que bom ler aqui estas palavras, infelizmente são verdade, mas os bolos quando não prestam podemos os deitar fora mas as pessoas já é mais complicado e infelizmente hoje existem tantas pessoas assim.
    Que momentos lindos estes que passou é tão bom ter amigas assim e adorei a decoração, foi tudo preparado com muito carinho pela sua amiga.
    Um pão torrado com este dip ia ser tão bom agora para o lanche com os amigos, uma delicia.

    beijinhos e obrigada 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias