Simples Assim


Bolo de banana com farinha de rosca

bolo de banana com farinha de rosca

Tem receitas que transportam a gente para um outro tempo. Lembram pessoas, momentos e situações que, muitas vezes, estão até esquecidas mas que , com um aroma, um sabor renascem como que, de repente. Bolo então é uma dessas comidas cheias de memórias.Talvez por isso que eu seja tão apaixonadas por ele.Sempre me lembram alguém. O de hoje, que por sinal, já esteve até por aqui, me lembra uma amiga muito querida dos velhos tempos, a Noemi.

Por que eu lembro dela? É que em uma visita que fiz à ela , quando nossos filhos ainda eram pequenos, ela serviu esse bolo recém saído do forno. A Lívia, minha filha, que não era – nem é ainda hoje – fã de bolo, adorou. E, desde que experimentou, pedia para fazer o “bolo da tia Noemi”.

Como não lembrar dela , ao comer esse bolo, depois desse dia?
Trouxe-o novamente ao Simples Assim , pois hoje li um texto tão bonito sobre amizade que esta foi uma forma de homenagear tantas amigas que tenho e estão espalhadas por esse mundo afora.
Por sinal, quero agradecer ao carinho de vocês na postagem de segunda, quando estava sob o efeito de uma triste notícia, e me enviaram tantas mensagens de força e coragem. Muito obrigada.
E, comoo texto bem disse:
A ciência já comprovou – os amigos melhoram à nossa saúde , tornam nossa menos árdua e nos permitem viver mais e melhor. ” ( R.S.Becco)
E para homenagear a todos vocês, meus amigos, um bolinho com sabor de amizade e das coisas boas da vida.
Que nosso fim de semana seja cercado de amigos queridos.

Bolo de Banana com farinha de rosca

A receitinha está escrita à mão em um caderninho amarelado pelo tempo. Década de 1980.Quem não teve um?
Bata no liquidificador:
  • 3 bananas bem maduras
  • 1 1/2 xícara de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 colher ( chá) de canela
  • 1/2 xícara de margarina derretida
Retire e coloque em uma vasilha, com a seguinte mistura:
  • 1/2 xícara de passas ( opcional)
  • 1 1/2 xícara ( chá) de farinha de rosca
  • 2 colheres ( chá) de fermento em pó
  • Misture bem e coloque em uma forma untada e polvilhada
  • Leve ao forno médio pré-aquecido por uns 20 minutos ou até que seja “aprovado” no teste do palito.
Não fica lindo?

  1. Olá,querida Lylia!
    Bom demais chegar até aqui e encontrar este teu post tão recheado de doçuras e belas memórias! É verdade mesmo que algumas receitas nos parecem simplesmente mágicas e nos remetem de volta à momentos de pura alegria e ternura…Lembranças deliciosas que só fazem bem à alma da gente! E eu que amo demais os saborosos bolos de banana, já fico feliz só de pensar em experimentar uma nova receita deles! Certamente este é um bolo pra se guardar no lado mais carinhoso do coração!
    Amiga,li o teu post anterior e aproveito para te enviar daqui as mais doces, suaves e positivas energias, e te dizer que seja qual for os problemas que passamos, nunca vamos estar sozinhos e que Deus sempre vai renovar as nossas forças e trazer novos bálsamos de alegria…O mais importante mesmo é confiar e ter fé de que amanhã sempre haverá um novo dia!
    Meu abraço carinhoso e beijos perfumados de lavanda pra ti!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias