Simples Assim


O inesquecível Halloween com as amigas blogueiras de Sorocaba

essa%2Bda%2Bcapa.jpg
Da esquerda para direita, a Fla, Ana Cláudia, Cintya, Mel e sua linda filhinha, a Catarina, eu e a angela
Nada acontece por acaso.Tenho a sensação que tudo “está escrito nas estrelas“. É só prestar atenção e perceber como as coisas se entrelaçam e ganham sentido.Como acontece com algumas pessoas que cruzam nossa vida. Muitas passam anos ao nosso lado e nem nos chamam a atenção, nem nos provocam  vontade de estar mais perto. Outras, encontramos uma só vez, mas deixam um rastro de empatia, de amizade que logo inspira a vontade de estar junto e partilhar um pouco mais as aventuras dessa vida.
Assim aconteceu com minhas queridas blogueiras de Sorocaba e Salto: a angela, do Ora Pitangas, a Cintya, do Cozinhar é Preciso, a Ana Cláudia, do Ana Cláudia na Cozinha, a Mel do Artes da Mel ,a Fla, do Artes na Cozinha e a Catarina do Ohh! Céuss!!!.Algumas delas, como a angela, a Cintya e a Ana Cláudia, já conhecia desde o 1º Encontro Gourmet e desde então fomos nos aproximando e descobrindo afinidades. A Catarina e a Mel são mais recentes , mas nem por isso , menos queridas
Desde o Encontro Gourmet do ano passado falei para elas que qualquer hora dessas aparecia lá por Sorocaba.Minha vontade era grande de estar com cada uma. Até que esse ano, numa daquelas coincidências da vida, quando decidimos passar as férias pelo interior de SP fiz questão de incluir no roteiro uma ida àquela cidade. Tratei logo de falar para a angela e ver a possibilidade de encontrá-las. Qual não foi minha alegria quando ela prontamente reuniu o grupo e organizou uma linda festa de Halloween. Com muito carinho ela abriu as portas da sua aconchegante casa e nos recebeu de braços abertos.Foi realmente um momento tão especial para mim que tinha que partilhar com você, pois momentos assim são tão raros e tão preciosos que valem ser mostrados para que se acredite que , apesar de toda a loucura deste mundo, existe amizade, companheirismo, alegria e boa vontade entre os homens dessa terra.
Alegria e risadas não faltaram. E, comida? Um exagero de coisas gostosas.Cozinheiras caprichosas como são fizeram questão de se esmerar em cada prato: desde o sabor á apresentação. Os famosos e saborosos pães da nossa chef master nessa área, a querida angela, foram a sensação. E o de fermentação natural? Algo indescritível. Sua foccacia também fez nossa delícia. Além de um bolo de frutas cristalizadas que me fez suspirar, boleira que sou…
Mas as “travessuras e gostosuras” não pararam por aí.Também estiveram presentes e marcaram minha memória gustativa  as “múmias de salsicha’  e as mini pizzas da Ana Cláudia; a torta de carne moída e os mini sanduíches da Fla; os biscoitinhos da Cintya; os beijinhos de arroz, os brownies e a carne seca na moranga da Mel e uma terrine de cream cheese da Catarina, além de uns docinhos devidamente caracterizados para o momento. Lembrar a delícia de cada uma me faz até salivar.Todos especialmente saborosos.Espero não estar me esquecendo de nenhum.Também eram tantos…
E a ambientação? Parecia um filme de “terror”. Monstrinhos, caveiras, múmias, fantasmas, bichinhos e teias de aranha davam o tom do Halloween.Confesso que ainda não tinha participado de uma Festa das Bruxas tão autêntica.As meninas realmente capricharam em cada detalhe.
Não poderia deixar de registrar a presença dos maridos, nossos cúmplices nessa alegria , bem como a gentileza e o carinho da querida Julia, filha da angela. Também, não poderia ser diferente. ” Filha de peixe, peixinho é…”
A emoção foi tanta que nem fotografei como deveria e pedi que me mandassem , por favor, para partilhar com vocês.As que estão aqui foram cedidas gentilmente pela Mel e Fla a quem agradeço.As minhas só as que estão marcadas.
Mais uma vez meu muito obrigada a essas meninas tão queridas, amáveis e generosas que tive o privilégio de conhecer e me proporcionaram momentos tão especiais.
Agora estamos organizando a excursão Sorocaba/Brasília. Que venha logo!

  1. Lylia querida, que noite especial que tivemos e poder contar com a presença de vcs por aqui foi indescritível. foi um prazer preparar essas delicinhas para nossa noite, espero que possa haver outras e se Deus quiser em breve iremos para Brasília..
    Beijo grande, obrigada pelo carinho!!

  2. Sou de minas, e acompanho de pertinho o blog de todas vcs. Adoro. Poderia por favor pegar as fotos onde estao todas vcs e irem colocando os nomes na ordem que aparecem para que eu possa conhe-las (nem que seja por foto)? Parabens a todas pela linda festa! Adorei tudo. Ps.: ja fiz muitas receitas de vcs e com sucesso!

  3. Querida Lylia,
    Que encontro lindo, com meninas simpáticas e divertidas e que mesa tão recheada de maravilhas. Só pode ter sido um encontro 5 estrelas mesmo.
    É como dizes. Há pessoas que não deixam curiosidade, outras que vêm para ficar e outras, infelizmente, que nem nunca deveriam ter cruzado a nossa vida, mas essas são poucas e há que correr com elas rapidamente:)).
    Um beijinho,
    Lia

  4. Lylia, querida, por muito pouco não estive nesse encontro memorável. Se fosse agora, passados quase 30 dias, daria pra encarar a viagem sozinha. Mas fiquei igualmente feliz com a reunião, que tem tudo que eu gosto. Parabéns a todas, que se esmeraram bastante!! Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias