Simples Assim


Receita para uma vida mais leve – Os 7 benefícios do abraço

 abrac%cc%a7o2
Quem não gosta de receber um abraço apertado? Daqueles que transmite calor, amizade e carinho? Eu adoro! Me sinto querida e amparada.Lembro de uma colega de trabalho que quando chegava na sala fazia questão de abraçar cada um de nós como se não nos víssemos há muito tempo. Alguns achavam estranho, até se esquivavam, mas eu gostava daquele gesto dela que, invariavelmente, se repetia todas as manhãs.Segundo ela, o abraço produzia uma ação terapêutica sobre o corpo e a mente.Concordava com ela, pois sempre me sinto melhor depois de um abraço sincero.
Outro dia, ao ler um artigo sobre os benefícios do abraço, lembrei dessa minha colega e vi o quanto ela tinha razão em adotar essa prática.Afinal, entre outras coisas, um abraço libera o hormônio oxitocina, conhecido também como “hormônio do amor”, que traz uma série de benefícios à saúde física e mental, ajudando, por exemplo, a relaxar e controlar medos ou ansiedades. E não para por aí, muitos outros benefícios se escondem por detrás desse simples gesto.
Tenho certeza que depois que você conhece-los vai querer abraçar muito mais
Um abraço pode ser muito reconfortante, exceto os abraços forçados.
Vamos conferir 7 dos benefícios do abraço.

abrac%cc%a7o-e-a-unica

1- Aumentam a confiança e segurança
Isto acontece porque nos sentimos protegidos, apoiados e acolhidos.Se você precisa de uma boa dose de confiança antes de uma situação que o deixa nervoso,  peça um abraço! Isso irá relaxá-lo e dar-lhe a confiança que você precisa.
2- Reduzem a irritação e a apatia
Por mais estranho que pareça, o abraço estimula a circulação, e com isso o nosso corpo elimina toda a tensão.
3- Melhoram o humor e trazem felicidade
Quando somos abraçados sentimos a felicidade e a segurança necessárias para elevar nossa autoestima, devido ao aumento da produção de serotonina.
A serotonina é produzida automaticamente durante um abraço. Se você está precisando elevar sua autoestima, abrace mais!

anatomia-de-um-abrac%cc%a7o

4- Fortalecem seu sistema imunológico
O nosso sistema imunológico se fortalece quando damos e recebemos abraços. Por que isso acontece? Porque o nosso sistema imunológico é ativado para criar os glóbulos brancos, que ajudam a prevenir doenças e melhorar as nossas defesas.
5- Reduzem o risco de demência
Precisamos dar e receber abraços durante a vida toda; isso nos ajuda a prevenir a demência. Os abraços tranquilizam e equilibram nosso sistema nervoso.
6- Rejuvenescem o corpo
Os abraços favorecem a oxigenação dos tecidos, isso aumenta o tempo de vida das células e impede o envelhecimento precoce. Abrace para se manter jovem por mais tempo!
7- Reduzem a pressão arterial
Além da serotonina, os abraços liberam uma outra substância chamada oxitocina, que é um hormônio liberado pelo sistema nervoso. Portanto, os abraços são excelentes reguladores da pressão arterial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias