Simples Assim


O Simples Assim na Cozinha Dela

Esse foi o cantinho da minha cozinha que levei para a cozinha da Tamy
 Fiquei muito feliz quando minha amiga Tamy, nutriciniosta , chef de cozinha e responsável pelo delicioso blog Na Cozinha Dela, me convidou para participar do Click da Cozinha, onde ela recebe uma blogueira para falar sobre seu cantinho especial na cozinha.
Muita responsabilidade para mim, pois o blog dela é muito especial e não queria decepcioná-la, mas não poderia recusar um convite tão carinhoso. Preparei um textinho e tirei umas fotinhas – que , como sempre não ficaram lá essas coisas – e mandei para ela. E não é que ela fez milagre com esse material?
O post ficou lindo, pois ela conseguiu fazer “mágica” com minhas fotos. Não poderia deixar de dividir com vocês essa alegria. Dêem uma olhadinha Na Cozinha Dela e depois me contem.

 

Um dos imãs que traduzem o espírito da minha casa

Vejam o que escrevi:
Escolher na minha cozinha o que mais gosto é algo bem difícil pois como é o melhor lugar da casa para mim, tudo que está lá tem uma história, um porquê. Mas, dentre eles, escolhi minha geladeira. Por vários motivos: primeiro por que representa um objeto de desejo conquistado.

Explico. Quando viajava com meu marido, achava o máximo quando chegávamos em um hotel nos Estados Unidos, ou na Europa, e queríamos tomar um whiskinho pra brindar nossa chegada sempre tinha uma máquina de gelo. Achava o máximo apertar o copo no local e sair aquelas pedrinhas. Simples Assim.
Prometi a mim mesma, que um dia teria uma. O tempo passou, construímos nossa casa e já no final da obra, quando o dinheiro já está bem no finalzinho, eu lembrei da minha geladeira de sonho. Meu marido, outro sonhador como eu, perguntou muito carinhosamente: “Tem certeza que vai querer aquela geladeira, mesmo ? A gente poderia deixar para outra época afinal ainda temos tanta coisa para fazer na casa…”. E eu não abri mão: “De jeito nenhum. Se a gente deixar pra depois nunca mais compra. Vamos dar um jeitinho, quem sabe a gente consiga comprar em prestações até perder de vista…?”.
Ele vendo então minha decisão concordou comigo e saímos para procurar. Naquela época, 2001, essa geladeira não era muito fácil de achar. Mas como acredito que quando queremos alguma coisa o universo conspira a nosso favor saí a procura. E assim encontrei a tal geladeira do jeitinho que queria e o melhor: em 10 suaves prestações….Não precisa dizer o quanto fiquei feliz, não ? Ela está comigo até hoje e me abastecendo daquelas pedrinhas mágicas que tanto me faz feliz.
O outro motivo para ter sido eleita meu objeto preferido é que resolvi fazer dela o meu painel de sonho. Explico: cada viagem que faço gosto de trazer um imã e vou colocando nela. Cada vez que olho para um deles minha mente viaja, lembro de bons momentos que passei e procuro visualizar uma nova viagem para aquele destino. E, mais um motivo. Dentro da minha geladeira sempre tenho os ingredientes que gosto para fazer as delícias que fazem a alegria de todos aqui de casa.


É pra gostar desse cantinho ou não é?”

Hoje é ó último dia para concorrer ao Sorteio Vitao.
Para participar clique aqui

(Lylia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA