Simples Assim


sinais do Natal em todo parte…
Molho Branco e Molho 4 queijos Mococa
Já falei aqui das delicias de Fortaleza que ganho dos meus pais quando eles vêm me visitar: peixe, queijo coalho, castanhas, camarão...Enfim, aqueles ingredientes que, apesar de termos por aqui, nunca são tão gostosos como os de lá e, principalmente, não estão envolvidos com o amor com que eles me chegam.

Um domingo desses lembrei que ainda tinha no freezer um belíssimo filé de sirigado, ou badejo, como é mais conhecido Um peixe  branquinho, macio, de carne tenra e saborosa, que, segundo meu pai ,” é o melhor que tem”. E imagina o que ele me traz, pois é escolhido a dedo !

 Como prepará-lo, então? Lembrei da amostras do Molho Quatro Queijos e Branco que ganhei da Mococa. O que fiz ? Juntei os dois e preparei a receita abaixo que ficou simplesmente deliciosa! Obrigada papai e mamãe pelas delícias que me trazem, pois elas ainda tem o poder de trazê-los para mais perto de mim quando as degusto.

Peixe aos Quatro Queijos com Banana e  Cebola

Como fazer:
Temperei os filés de peixe com limão, vinho branco, pimenta branca moída na hora, sal e azeite de oliva. O idealé deixá-los uma noite nesse tempero.

Coloquei os filés em um pirex untado com azeite de oliva e espalhei fatias de cebolas.

Por cima coloquei fatias de banana prata.

Cobri com os dois molhos MOCOCA misturados e polvilhei com uma porção generosa do queijo parmesão ralado.
Levei o pirex, coberto com papel alumínio, ao forno por uns 30 minutos. Tirei o papel e deixei gratinar, mais uns 20 minutos.
Depende do forno.

Servi com arroz branco puxado no alho e batatas sautée.
Não é Simples Assim?

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA