Simples Assim


Um muito obrigada aos meus 607 amigos

Tenho que confessar: atualmente uma das coisas que mais me dá prazer é o Simples Assim. Vir aqui, ler os comentários carinhosos, conhecer pessoas novas, novos ingredientes, experimentar novos pratos, fotografar, postar e saber que muitas pessoas vão se inspirar, cozinhar e tornar sua cozinha mais feliz, me faz muito, muito feliz.  E, quando percebi que 607 pessoas estavam seguindo o blog até me emocionei. É um retorno a esse trabalho que comecei há pouco mais de um ano e faço sempre pensando naqueles que  passam por aqui. A vontade é abraçar cada um de vocês e dizer um sincero muito obrigada. Mas como não é possível, sintam-se abraçados com essa sobremesa Simples Assim mas que é muito gostosa e bonita: o Pudim de Morango.
Aproveitem a safra e inovem com esse doce que vi no site Receitas da Família . Só recomendo que coloquem uma quantidade maior de gelatina, pois o meu, quando desenformei , “desmoronou”, mas não impediu que nos deliciássemos com o seu sabor.

Pudim de Morango

Ingredientes desta receita:

* 1 caixa de morangos (300g)
* 1 litro de leite
* 5 colheres de sopa de amido de milho
* 1 lata de leite condensado
* 6 colheres de sopa de açúcar
* 1/2 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor incolor ( sugiro colocar 1 sachê)
* 3 colheres de sopa de água
* morangos para decorar

Recheio e cobertura:

* 2 caixas de morangos (600g)
* 1 xícara de chá de açúcar

Modo de preparo desta receita:
1. no liquidificador, bata o morango, o leite, o amido de milho, o leite condensado, o açúcar e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar
2. retire, acrescente a gelatina polvilhada na água e dissolvida em banho-maria e misture
3. coloque em formas individuais umedecidas com água. ( coloquei em uma forma de pudim)
4. distribua os morangos de 1 caixa entre as formas e leve à geladeira por 3 horas. ( Coloquei no mei da forma e cobri com  mais creme)
5. para a cobertura, leve ao fogo o açúcar e os morangos da caixa restante por 10 minutos. ( coloquei gotinhas de limão e 1 cálice de cointreau)
6. retire, bata no liquidificador e deixe esfriar ( não bati no liquidificador, achei mais bonito os morangos inteiros)
7. retire o pudim da geladeira, desenforme e cubra com a cobertura fria

Outras Sobremesas Simples Assim:
Bananas Foster
Mousse de Morango
Manjar Branco

  1. amiga..seu blog merece mesmo todos êsses seguidores sim!!!blog com receitas otimas..papo bom…é isso que faz um blog crescer em tão pouco tempo..amo vir aqui!!!agora..êsse pudim..tá uma loucura de tão lindo..parabens..bela receita..otimo fim de semana..bjo

  2. Lylia
    Você merece com certeza essa alegria.Você e seu blog são como diz o nome SIMPLES ASSIM…Pois tudo que é simples é o MELHOR…
    Esse pudim de morango é o melhor presente e abraço que vc poderia nos dar!!!! Bom fim de semana e beijinhos da Gina

  3. Oi, Lylia,

    Parabéns pelos seguidores, o seu blog é bom, você é muito simpática e
    sabe cativar as pessoas naturalmente, rsrs. Quanto ao pudim,
    deve ser muito saboroso, gosto dos preparados com morangos.

    Beijo, boa tarde e bom domingo!

  4. Parabéns pelos 607 seguidores Lylia, vc fez por merecer e cada vez virão mais e mais. Linda essa sobremesa, gosto muito de sobremesas com morangos, são deliciosas e sempre ficam lindas assim como ficou a sua.Bjos Excelente domingo

  5. Ly, não tem como passear aqui sem saborear com os olhos tudo o que você faz e todos os seus comentários. Parabéns mil e que seu blog sempre seja motivo de suas alegrias e de muita prosperidade. O pudim ficou muito apetitoso!
    Beijos

  6. Queridas Iliane, Vânia, Chica, Frau, Coradinha, Mel, São, Preguiça, ANdrea, Luci, Fê, Yves, Sandra, Vanderleia, Dani, Andreá, GIna, Marly, Mirella, JOsy, Fabíola, Graça e Irene,
    O anivesário do SImples Assim foi completo com a presença de vocês.Fiquei muito feliz.
    Obrigada pelo carinho de sempre,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA