Simples Assim


Batatinha aperitivo – saudável e gostosa

Essa Batatinha aperitivo está aqui para tornar seu feriado ainda mais gostoso.
Nada melhor para começar uma semana do que a perspectiva de um feriado.É ou não é? Então, nessa segunda, início de mês, vamos nos animar , pois na sexta-feira teremos um dia de folga em comemoração a Independência do Brasil. Para nossos amigos, de outras terras, que talvez não conheçam nossa história, foi nesse dia – 7 de setembro de 1822 – que o imperador português, Dom Pedro I, fez história ao proclamar o Grito do Ipiranga.
Então, vamos nos animar, com essa semana mais curta, e começa-la com muito ânimo,alegria e leveza. E, já pensando no encontro com os amigos, na cervejinha, e no dolce far niente, vou sugerir uma receitinha deliciosa : Batatinha aperitivo. Uma ótima opção inspirada na receita da querida e talentosa, Renata, do blog, que é fonte de inspiração para muitas de nós: o Eternos Prazeres.
O que gostei mais nessa receita, é que os temperos são refogados, o que dá um gostinho mais suave.
E, como o sabor da batata fica ainda melhor quando feito há mais tempo, sugiro que vocês façam hoje mesmo, para saboreá-la na sexta.
Mudando de assunto: Mais uma vez peço desculpas a vocês, pois estou muito afastada daqui e do cantinho de cada uma.Semana passada estive com meu pai, em Fortaleza, após uma cirurgia de emergência. Fui levar um pouco de alegria , ânimo e  meu imenso amor por ele. Mas graças a Deus, ele já está melhor e, logo, logo ele estará bem novamente.
Aproveito para agradecer o apoio e a amizade de cada uma de vocês que sempre me fazem feliz com as mensagens carinhosas que deixam para mim.

Batatinha aperitivo

Ingredientes:
– 1kg de batata “bolinha”
– 1 cebola grande picadinha
– 4 dentes de alho picadinhos
– 1/2 xícara de salsa fresca picada ( coloquei manjericão)
– 1 colher (chá) de orégano
– 150ml de azeite
– 1 colher (chá) de coentro em grãos ( coloquei mostarda)
– 1 colher (chá) de cominho em grãos ( não coloquei)
– sal e pimenta do reino a gosto
– pimenta calabresa a gosto
– 100ml de vinagre branco

Modo de fazer:

  • Cozinhe as batatas al dente com casca em água.Não deixe cozinhar demais.Fique de olho.
  • Escorra e despeje 50ml de vinagre por cima das batatas ainda quentes
  • No azeite, frite as sementes de cominho e de coentro, até que emitam aroma. Acrescente o alho e a cebola e refogue até que a cebola fique macia. Junte os outros temperos e refogue por mais 2 minutos.
  • Acrescente as batatas, misture bem e acrescente sal a gosto.
  • Misture ao restante do vinagre. ( eu coloquei mais azeite)
  • Deixe esfriar e leve à geladeira.
  • Fica melhor se preparada de véspera.

  1. Com certeza amiga, começar a semana com a perspectiva de feriado na sexta, a vinda da filha na quinta e seu aniversário no domingo, para mim a semana está perfeita.
    Desejo o mesmo para você e com certeza essas batatinhas são excelente na hora de petiscar, adoramos aqui.
    Bom dia para você, Bjuss!!!

  2. Minha querida

    Você tem toda razão, essas batatinhas são mesmo tudo de bom, a cara de feriado…cerveja gelada e papo pro ar…rsss
    Agradeço seu carinho, e aproveito pra elogiar o bolo aí de baixo, que está com uma carinha de faça-me por favor…vai pra lista, com certeza!

    Grande abraço,
    Bom dia e boa semana!

  3. Essas batatinhas devem ficar muito saborosas!Já anotei no caderninho. Adoro essas receitinhas fáceis, e deliciosas é claro!
    Graças a Deus seu pai está se recuperando amiga,fico muito feliz.
    bjus! tenha uma ótima semana!
    yves

  4. Ai Lylia adoro essa batatinhas, bem temepradinhas ficam extremamente deliciosas, e o bom é que quanto mais tempo ficam curtindo, mais deliciosas ficam, isso quando tem tempo né? por que aqui quando faço não duram 2 dias hehe. Adorei sua sugestão. Beijinhos, ótima semana

  5. Oi, Lylia! Estou voltando aqui pra comentar das batatinhas que ficaram deliciosas. Eu não vou chamá-las de calabresa, pois em função da minha pequena eu fiquei com receio de usar pimenta, mas ainda assim ficou super aprovada, amanhã vou levar em um churrasco para alegria de todos!

  6. Queridas Rachel, São, Renata, Ana Paula, Patrícia, Érica, Camila, Rita, Luci, Sandra,Ana Cláludia, Fabíola, Yves, Márcia, Andrea, Josy, Camomila, Valéria, Vanessa, Tania, Miriam, Camila, Laura, Natália, Rosinha, Nana, Andrea, Marly, Leia e Rita,
    OBrigada pela presença amiga.Fiquei muito feliz, pois a Rita voltou para falar que fez as batatinhas e elas ficaram deliciosas! Fico muito feliz com esse retorno.
    Bj e uma linda semana pra todos nós,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA